Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos

    nba_o_lakers_deve_dar_um_novo_contrato_a_jarred_vanderbilt

    Durante o período de negociações, o Lakers fez várias movimentações, e um jogador que inicialmente passou despercebido foi Jarred Vanderbilt. Ele é considerado uma pechincha na NBA, pois sua produção sempre superou seu contrato. No entanto, após ingressar no Lakers e desempenhar um papel importante em sua campanha para os playoffs, Vanderbilt não é mais subestimado. Agora, elegível para uma extensão neste offseason, ele finalmente poderá receber o valor merecido.

    A partir de 7 de setembro até o mês de junho do próximo ano, Vanderbilt e o Lakers podem discutir uma extensão. A questão é se o Lakers realmente quer fazer isso.

    Teoricamente, o máximo que o Lakers poderia oferecer a Vanderbilt é algo em torno de US$ 75 milhões em quatro anos. No entanto, é improvável que o Lakers ofereça esse valor. Há muito espaço para negociação entre esse valor e os US$ 4,6 milhões que ele está ganhando nesta temporada, um número que nem foi garantido inicialmente.

    Porque o Lakers deve dar uma extensão a Vando

    Existem várias razões pelas quais o Lakers pode considerar renovar com Vando. Ele foi uma peça fundamental para levar o Lakers aos playoffs, especialmente quando LeBron James estava fora. Sua disposição para fazer o trabalho sujo, preenche uma lacuna que existe no Lakers há anos.

    Falhas de Vando foram expostas nas Finais do Oeste

    Por outro lado, suas falhas foram expostas à medida que o nível de competição aumentava nos playoffs. Sua falta de um ataque confiável o limitou e o deixou no banco nos estágios finais das finais da Conferência Oeste. Para o Lakers, que têm aspirações de disputar títulos, essas limitações podem ser um obstáculo para fazer parte de uma rotação vencedora.

    Vanderbilt é mais novo que Austin Reaves e Rui Hachimura

    É importante notar que Vanderbilt tem apenas 24 anos, mais novo que jogadores como Austin Reaves e Rui Hachimura e apenas um ano mais velho que o calouro Colin Castleton. Ele ainda tem muito tempo para desenvolvimento e está longe de ser um jogador em seu auge.

    A discussão sobre a extensão deve levar em consideração tanto o que Vanderbilt traz para a equipe quanto o que ele precisa melhorar. É uma questão de equilíbrio.

    Lakers não precisa ter pressa para dar extensão ao jogador

    Além disso, o Lakers já comprometeu dinheiro com vários jogadores a longo prazo, o que pode tornar mais fácil conceder uma extensão a Vanderbilt nos próximos anos, considerando que Hachimura, Reaves e Gabe Vincent estão sob contrato até a temporada 2025-26.

    Atualmente, o Lakers não têm pressa. Provavelmente é mais inteligente esperar e ver como Vanderbilt se desenvolve durante a temporada antes de se comprometer a longo prazo.


    Essa é uma história para acompanhar enquanto a temporada avança. Ambos os lados podem chegar a um acordo, mas, pela primeira vez em sua carreira, Vanderbilt deve receber o valor que merece, seja em um futuro próximo ou um pouco mais adiante.

    Fala aí!