26 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos
Há algumas semanas, a promissora trajetória no basquete de Bronny James, filho da estrela do Lakers, LeBron James, foi abalada quando ele enfrentou um episódio de parada cardíaca, o que o levou a ser hospitalizado por um curto período de tempo.
O incidente cardíaco ocorreu enquanto o jovem James treinava com seus recém-adquiridos colegas de equipe na Universidade do Sul da Califórnia.
Desde então, tem havido muita especulação sobre a possível interrupção de sua carreira no basquete, juntamente com conjecturas sobre as causas a esse episódio cardíaco.
Nesta sexta um laudo apontou problema cardíaco de Bronny
Na sexta-feira, um porta-voz da família James emitiu um comunicado revelando que o problema de saúde do jovem James foi desencadeado por um defeito cardíaco congênito. A boa notícia é que a declaração também afirmou que ele pretende prosseguir com sua carreira no basquete.
"Após uma avaliação inicial abrangente no Cedars-Sinai Medical Center liderada pela Dra.Marije Chukumerije e avaliações de acompanhamento na Mayo Clinic liderada pelo Dr.Michael J. Ackerman e no Atlantic Health/Morristown Medical Center liderado pelo Dr.Mathew W. Martinez, a causa provável da parada cardíaca súbita do Sr. James foi identificada. É um defeito cardíaco congênito anatomicamente e funcionalmente significativo que pode e será tratado.
Estamos muito confiantes na recuperação total de Bronny e no retorno ao basquete em um futuro muito próximo. Continuaremos a fornecer atualizações à mídia e reiterar respeitosamente o pedido de privacidade da família."
Bronny James pode ser elegível para o draft de 2024 da NBA
O jovem James concluiu sua temporada sênior com grande destaque na Sierra Canyon School, localizada no Vale de San Fernando. Como resultado, muitos prognósticos apontam para sua possível seleção na primeira rodada do draft da NBA em 2024, quando será elegível para entrar no draft.