Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Agosto de 2023 postado por Renato Campos

    o_que_o_lakers_precisa_de_anthony_davis_para_ser_campeao_da_nba

    Apesar de não ser o principal favorito para conquistar o título da NBA de 2024, o Lakers tem uma chance genuína de erguer o troféu na próxima temporada.

    Atualmente, a equipe apresenta um elenco sólido, equilibrado e completo, com destaque especial para a dupla de superestrelas formada por LeBron James e Anthony Davis. Embora LeBron James seja o motor do time, há uma percepção de que as perspectivas de vitória do Lakers estão em grande parte nas mãos de Anthony Davis.

    Barkley deu a receita para o sucesso do Lakers na próxima temporada

    O renomado ex-jogador da NBA e atual analista da Turner Sports, Charles Barkley, compartilhou com o Bill Simmons suas reflexões sobre o assunto, indicando que o sucesso da equipe se vincula diretamente à possibilidade de Davis ter uma performance digna do prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP).

    Barkley enfatizou: "Há momentos nos esportes em que, quando as competições se acirram, percebemos a proximidade da vitória. Entretanto, isso não se aplica ao Lakers atualmente. A trajetória da equipe será determinada pelo desempenho de Anthony Davis. Apesar do meu grande apreço por LeBron, já declarei na temporada passada e nas duas anteriores: se Anthony Davis não se colocar como um candidato legítimo ao prêmio de MVP, o Lakers não vai conseguir chegar longe. Apesar de sua vantagem nos playoffs na última temporada, a verdade é que sem um desempenho MVP de Davis, o Lakers não vai conseguir atingir seus objetivos."

    Davis vem de uma de suas melhores temporadas da carreira

    James, que vai chegar a marca de 39 anos no final de dezembro, tem visto o Lakers transferir uma parcela cada vez maior da carga ofensiva para Anthony Davis nos últimos anos. Entretanto, as recorrentes lesões de Davis têm comprometido esse processo.

    Apesar disso, Davis conseguiu realizar uma das temporadas mais produtivas em sua carreira nesta última edição, mantendo uma média de 25,9 pontos e 12,5 rebotes por partida, com uma taxa de acerto de 56,3% nos arremessos. Se essa performance não se qualifica como digna do MVP, é difícil identificar o que poderia merecer tal reconhecimento.

    Fala aí!