
04 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos
No último domingo, a seleção dos Estados Unidos sofreu sua primeira derrota na Copa do Mundo da FIBA, perdendo para a Lituânia por 110-104. A equipe lituana rapidamente construiu uma vantagem significativa, graças a uma série de bolas de três pontos bem-sucedidas, e os Estados Unidos não conseguiram se recuperar no jogo.
O desempenho de Austin Reaves, armador do Lakers, foi no mínimo decepcionante, se comparando a jogos anteriores. Com apenas um acerto em quatro tentativas de arremesso e 13 minutos jogados, Reaves teve dificuldades durante o jogo.
Muitos tem clamado para que Reaves seja promovido à formação inicial da seleção dos EUA, ou ao menos receba mais minutos em quadra. Em resposta a isso, o técnico Steve Kerr esclareceu que a decisão de limitar o tempo de Reaves se deu por conta da estratégia defensiva da Lituânia.
"Tirei Austin devido à situação tática que a Lituânia empregou o carregando de faltas", afirmou Kerr. "Eles optaram por um jogo mais físico e isso nos causou problemas. Simplesmente não era o dia de Austin. Claro que houve momentos que eu gostaria de tê-lo em quadra, mas não estou particularmente preocupado com o que ele ainda vai produzir."
Apesar da derrota, a seleção dos Estados Unidos avançou para as quartas de final, onde enfrentará a Itália nesta terça.