Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos

    kareem_abdul-jabbar_aponta_o_melhor_armador_da_nba_de_todos_os_tempos

    Recentemente, a questão de quem é o maior armador na história da NBA tem gerado alguma discussão. Por muito tempo, o consenso apontava para Magic Johnson, cuja carreira no Lakers resultou em cinco títulos da NBA e fez da equipe a referência no basquete durante os anos 1980. No entanto, com Stephen Curry do Warriors conquistando seu quarto título em 2022, a conversa começa a mudar de tom.

    Nem Magic Johnson, nem Stephen Curry...

    Kareem Abdul-Jabbar, que foi companheiro de equipe de Johnson nos cinco títulos do Lakers, deu sua opinião sobre o assunto durante uma aparição na WPIX, uma emissora afiliada da CW em Nova York. Surpreendentemente, ele não escolheu nem Johnson nem Curry como o melhor armador de todos os tempos.

    "Sei que muitos podem não concordar comigo", disse Abdul-Jabbar, "mas para mim, é Oscar Robertson, o 'Big O'. Tive a oportunidade de jogar com ele no fim da sua carreira e posso afirmar que ele foi espetacular. Se tivesse jogado em uma época com a linha dos três pontos, sua grandeza seria ainda mais óbvia."


    Abdul-Jabbar enfatizou ainda o impacto de Robertson no jogo. "Muita gente não compreende quão influente ele foi na evolução do basquete. Conheço pessoalmente Steph Curry, LeBron James, Kobe Bryant e Magic Johnson, e todos eles são fenomenais. Mas se tivesse que escolher, ficaria com Oscar."

    Kareem conquistou o título ao lado de Roberston no Bucks

    Kareem e Robertson se uniram para conquistar um título na temporada de 1970-71 pelo Milwaukee Bucks, batendo o Baltimore Bullets nas finais. Nesse mesmo ano, Abdul-Jabbar ganhou o primeiro de seus seis prêmios de MVP da temporada regular, um recorde até hoje.

    Oscar Robertson é lembrado principalmente por ter mantido uma média de triplo-duplo durante a temporada de 1961-62, feito que ele repetiu em suas quatro primeiras temporadas na NBA. Ele jogou seus primeiros 10 anos no Cincinnati Royals (hoje Sacramento Kings) antes de se mudar para o Milwaukee Bucks, onde finalmente ganhou seu tão esperado título. Robertson se aposentou em 1974 com estatísticas impressionantes: médias de carreira de 25,7 pontos, 9,5 assistências e 7,5 rebotes por jogo.

    Fala aí!