Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos

    lakers_pode_nao_conseguir_usar_pivo_recem_chegado_ao_time

    Poucos meses depois de ter que lidar com um elenco incompleto e desequilibrado e sem profundidade, o Lakers parece ter algo que se aproxima de um time com um grupo que pode disputar o título da NBA.

    O Lakers têm, sem dúvida, a melhor dupla de estrelas da NBA com LeBron James e Anthony Davis. O ex-All-Star D’Angelo Russell e o emergente Austin Reaves dão ao time uma quadra de armação titular forte e promissora. Rui Hachimura é uma ameaça legítima no ataque quando o time precisar, enquanto o recém adquirido Christian Wood pode também pontuar e espaçar a quadra.

    Hayes pode não entrar na rotação do Lakers

    Aparentemente perdido na confusão após a contratação de Wood na semana passada está Jaxson Hayes, outro pivô que o Lakers assinou no início desta offseason. Hayes, a oitava escolha no draft de 2019, não deu certo em quatro temporadas com o New Orleans Pelicans, mas ele pode bloquear chutes, se movimentar bem pela quadra e finalizar forte no aro.

    Embora Wood seja subdimensionado como pivô e seja um defensor ruim, e o Lakers possa usar um verdadeiro pivô defensivo além de Anthony Davis, o jornalista Jovan Buha sente que Hayes pode não conseguir nada além de chances pontuais na próxima temporada.

    Davis, LeBron, Hachimura e Wood devem fazer parte da rotação de garrafão

    “Wood imediatamente se torna o pivô reserva de Davis. Os dois provavelmente jogarão a maior parte, senão todos, dos 48 minutos disponíveis na posição cinco, com um jogador menor (James, Hachimura) ou Hayes jogando ocasionalmente em certos confrontos. (Ele também terá minutos quando Davis inevitavelmente perder tempo devido a lesão).

    “Talvez esta projeção seja muito pessimista para o papel de Hayes. Mas além de quando Davis estiver indisponível, onde exatamente estão os minutos dele? Ele vai substituir Vanderbilt? Hachimura terá seus minutos reduzidos? Talvez Prince?

    “Simplesmente não vejo um cenário realista para Hayes conseguir minutos de rotação com um elenco completo. Ele está claramente atrás de Davis, James, Hachimura, Wood, Prince e Vanderbilt na hierarquia da quadra de ataque. Wood basicamente assume todos os minutos de Hayes (10 na previsão anterior) e metade dos minutos de Vanderbilt. Encontrar minutos para Hayes custaria diminuir o tempo de Hachimura, Prince e/ou Vanderbilt – um custo que, quando levadas em consideração as necessidades básicas da equipe de arremesso e defesa de perímetro em torno de James e Davis, não faz sentido.

    “O desafio para a comissão técnica do Lakers é descobrir as melhores maneiras de usar Wood e possivelmente Hayes defensivamente. Não são as mesmas opções plug-and-play que JaVale McGee e Dwight Howard tiveram durante a temporada do título (ou mesmo Marc Gasol e Andre Drummond, em menor grau, durante a temporada 2020-21).

    Hayes pode ter vindo para suprir ausência de Davis em momentos de contusão

    Se Hayes desempenhar bem seu papel, o Lakers certamente poderá usar sua qualidade de bloqueio de arremessos, rebotes e capacidade atlética geral. No entanto, na ausência de uma lesão de Davis, o que parece inevitável a cada temporada neste momento, ele pode acabar muitas vezes sentado no banco por todo jogo, em parte devido às suas limitações ofensivas.

    É um cenário em que Vanderbilt se encontrou durante os playoffs de 2023, e Buha também prevê que poderá ter problemas para conseguir minutos devido à adição de Prince, que é um ala de qualidade 3-D.

    Fala aí!