Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    nba_anthony_davis_teria_pedido_mais_ajuda_a_diretoria_do_lakers

    Christian Wood chegou ao Lakers e deve trazer um novo dinamismo à equipe e potencial para uma temporada de sucesso.

    Nos últimos três anos, Wood teve bons números com uma média de 18,1 pontos e 8,9 rebotes por jogo. Ele também apresentou um desempenho eficiente, acertando 50,9% de seus arremessos no geral e 38,1% de suas tentativas de três pontos. Apesar da boa expecativa e bons números, Wood deve ser o pivô reserva do time.

    Ainda assim, é provável que Wood também divida a quadra com Anthony Davis. Davis expressou seu desejo de ter mais apoio na posição de pivô, de modo que ele não precise ocupar essa posição o tempo todo, segundo relatos de Dave McMenamin da ESPN.

    “Fontes informaram à ESPN que Davis comunicou à administração do time seu desejo de receber mais suporte na posição de pivô, para não ter que desempenhar tanto o papel central durante a temporada regular", afirmou McMenamin.

    Fórmula com pivôs adicionais deu o título ao Lakers em 2020

    Embora Davis tenha iniciado sua carreira no Lakers principalmente como ala-pivô, sua função mudou, fazendo com que ele atuasse mais como pivô na última temporada. A estratégia anterior de começar com Davis como ala e a combinação de JaVale McGee e Dwight Howard como pivôs rendeu um título da NBA ao Lakers na temporada 2019-2020. A equipe parece querer retornar a uma formação que inclua dois jogadores de grande estatura para o futuro.

    Nessa mesma linha, o time também adquiriu Jaxson Hayes, um atleta ágil, para ampliar sua profundidade na posição.

    Diferente do ano passado, quando o Lakers enfrentou desafios por não ter um pivô reserva confiável durante a segunda metade da temporada, o cenário para o próximo ano parece muito mais promissor.

    Fala aí!