Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_christian_wodd_acredita_em_boa_parceria_com_anthony_davis

    O Lakers está se preparando para o training camp, e a recente aquisição de Christian Wood tem sido o tema central nas conversas dentro da organização.

    Wood, que passou a maior parte da offseason aguardando um acordo de longo prazo, eventualmente optou por se juntar ao Lakers em um contrato de dois anos com uma opção de jogador para o segundo ano.

    O versátil ala-pivô já vestiu várias camisas ao longo de sua carreira na NBA, mas agora tem a oportunidade de demonstrar seu valor em um elenco que tem ambições de conquistar um campeonato. Wood conta com a confiança e o apoio de Darvin Ham, que o recrutou como agente livre, o que sugere que ele terá um papel significativo na rotação desde o início.

    Houve especulações de que Ham planeja utilizar Wood ao lado de Anthony Davis, e o próprio Wood acredita que essa dupla será altamente produtiva, como relatado pela Spectrum SportsNet:

    "Estamos dispostos a fazer o que for necessário. Acredito que juntos, eu e ele, seremos uma combinação incrível. Já mencionei diversas vezes que Anthony Davis é o meu jogador favorito de assistir. Ele sempre foi o meu jogador favorito de assistir. Eu estudei o seu jogo e acredito que temos muitas semelhanças, então estou otimista quanto ao nosso desempenho."

    Wood e Davis já jogaram em um pequeno período juntos no Pelicans

    Wood e Davis já compartilharam o vestiário durante uma breve passagem pelo New Orleans Pelicans, o que significa que já existe alguma química a ser explorada. Com a capacidade de Wood de espaçar a quadra no aspecto ofensivo e a presença defensiva de Davis, que pode atuar como um protetor de aro e bloqueador de arremessos, essa parceria tem potencial para ser muito eficaz.

    No entanto, a chave para o sucesso dessa combinação reside, em grande parte, na parte defensiva, que foi uma das áreas em que Wood precisava evoluir. No entanto, com o Lakers, Wood não será sobrecarregado com a responsabilidade de ser o principal defensor e terá a oportunidade de jogar em sistemas que valorizam seus pontos fortes.

    Se Wood começará como titular ou não é algo que será observado de perto durante o training camp e a pré-temporada. Será fascinante acompanhar como ele e Davis se adaptarão um ao outro e como essa parceria contribuirá para o sucesso do Lakers.

    Fala aí!