Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_christian_wood_ja_pode_ter_seu_papel_definido_no_lakers

    O Lakers deu um novo passo na formação do seu elenco na última terça-feira, ao fechar um contrato de dois anos com Christian Wood.

    Wood é um jogador versátil que pode atuar tanto na posição 4 quanto na 5 e é conhecido por sua habilidade de pontuar eficientemente. Nas últimas três temporadas, sua média foi de 18,1 pontos e 8,9 rebotes, com uma taxa de acerto de 50,9% em arremessos gerais e 38,1% na faixa dos três pontos.

    Embora suas habilidades defensivas sejam questionáveis e haja alguma controvérsia sobre sua autoavaliação, Wood deve encontrar um papel bem definido no Lakers, especialmente sob a orientação de LeBron James e do técnico Darvin Ham.

    Wood deve ser o principal reserva de Anthony Davis no Lakers

    De acordo com informações de Jovan Buha, do The Athletic, é provável que Christian Wood seja utilizado como o principal reserva de Anthony Davis na posição de pivô.

    Segundo Buha, "a ideia inicial é que Wood comece os jogos no banco, provavelmente com Rui Hachimura atuando como titular. Isso permitirá que LeBron James e Anthony Davis mantenham suas posições preferenciais. Wood deverá ter uma média de cerca de 20 minutos em quadra quando o time estiver em plenas condições físicas."


    Trocar LeBron e Davis de posição seria um problema

    Uma das complicações em colocar Wood como titular seria a necessidade de reposicionar LeBron James, algo considerado problemático principalmente na defesa.

    "O dilema em começar com Wood é que isso obrigaria tanto Davis quanto James a mudarem suas posições ofensivas e defensivas. Isso é algo que ambos têm evitado à medida que envelhecem", explica Buha. "Na última temporada, Davis atuou 100% do tempo como pivô, enquanto LeBron foi utilizado 99% do tempo como ala ou pivô. Posicioná-lo para defender contra alas de elite não seria ideal para LeBron, que está prestes a fazer 39 anos."

    Se Wood estiver disposto a aceitar um papel mais limitado — considerando que foi titular em grande parte dos jogos nas últimas três temporadas, com uma média de 29,3 minutos em quadra — ele tem o potencial de fazer do banco de reservas dos Lakers um dos mais letais da liga.

    Fala aí!