Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_dennis_schroder_conta_porque_preferiu_o_raptors_ao_lakers

    O talentoso armador Dennis Schroder desempenhou um papel significativo na campanha do Lakers na última temporada, incluindo a pós-temporada. Embora tenha atuado majoritariamente como sexto homem, sua agilidade e intensidade em ambas as extremidades da quadra foram vitais para o rendimento da equipe.

    Ao contrário das expectativas de que ele permanecesse em Los Angeles, Schroder optou por assinar com o Toronto Raptors durante a free agency, fechando um acordo de dois anos avaliado em US$ 25,4 milhões. Como um provável titular em Toronto, ele está animado para começar um novo capítulo em sua carreira profissional.

    Schroder acredita que vai ter um papel maior no Raptors

    Schroder compartilhou suas razões para optar pelos Raptors durante uma conversa com Malika Andrews no programa NBA Today da ESPN. Ele citou sua conexão anterior com o novo treinador principal do Raptors, Darko Rajakovic, e a oportunidade de adotar um estilo de jogo que se assemelha mais ao seu desempenho em competições internacionais como fatores decisivos.

    "Conheci Darko há cinco anos quando estava em Oklahoma City. Formamos uma boa relação e gostei da forma como ele comandava o time", disse Schroder. "Então, quando ele me contatou, eu não hesitei e informei meu agente que queria fazer parte disso. Acredito que poderei manusear a bola mais e adotar um estilo de jogo mais ativo, especialmente na defesa. Acho que será um ótimo encaixe."

    É válido lembrar que Schroder teve uma passagem de sucesso sob o comando de Rajakovic em Oklahoma City. Ele também frisou que ter o papel de principal armador é algo que provavelmente não seria possível nos Lakers.

    Schroder foi MVP e conquistou a medalha de ouro no Mundial com a Alemanha

    No cenário internacional, Schroder continuou a exibir seu talento, mais recentemente na Copa do Mundo Fiba de 2023. Ele liderou a Alemanha à conquista da medalha de ouro e foi eleito o MVP do torneio. Schroder está determinado a traduzir essa forma de excelência para a NBA, e acredita que Toronto seja o lugar ideal para isso.

    Fala aí!