24 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos
Devido à intensa competitividade do Lakers nos últimos anos, a busca por jovens talentos foi ofuscada pelo protagonismo de LeBron James e Anthony Davis. No entanto, Joey e Jesse Buss, membros do departamento de recrutamento, permaneceram empenhados em descobrir jóias para a próxima fase da equipe, preparando-se para a eventual saída ou aposentadoria de LeBron James.
O exemplo mais recente dessa abordagem é Austin Reaves, um jogador não selecionado no draft que inicialmente assinou um contrato bidirecional com a equipe, mas que agora conquistou um contrato padrão, solidificando seu papel nos anos futuros. A esperança é que Jalen Hood-Schifino, a 17ª escolha geral do Lakers nesta offseason, possa seguir o mesmo caminho de sucesso.
Com apenas 20 anos, Hood-Schifino ingressa em um ambiente de aprendizado sob a tutela de figuras como LeBron James, Anthony Davis e outros veteranos do elenco. Ele compartilhou suas primeiras impressões sobre o encontro com LeBron James em uma recente entrevista a Jovan Buha, do The Athletic:
"Sim, eu o conheci. Foi recentemente, há algumas semanas. Estávamos malhando. Ele malhou antes de mim. Eu estava malhando logo depois dele, entrei na quadra e ele veio até mim e disse: 'Oi.' Foi a primeira vez que nos conhecemos, então ele me deu uma bronca, perguntou como eu estava e tudo mais, e foi basicamente isso."
Hood-Schifino teve altos e baixos na Summer League com o Lakers
A participação de Hood-Schifino na Summer League teve seus altos e baixos, demonstrando que ele precisará de tempo para se adaptar ao sistema do Lakers. Não há pressão ou expectativas imediatas para o jovem em sua temporada de estreia, o que pode ser um aspecto positivo, permitindo-lhe focar em seu desenvolvimento contínuo e estar pronto quando for chamado.
É possível que Hood-Schifino siga uma trajetória semelhante à de Max Christie, que passou grande parte de sua primeira temporada no banco e teve minutos limitados. No entanto, Christie impressionou durante a Summer League e, pelo menos, conquistou a oportunidade de fazer parte da rotação nesta próxima temporada.
Apesar da pressão constante por títulos e do alto nível de expectativas no Lakers, o armador ingressa na NBA com a oportunidade única de aprender com um dos maiores jogadores de todos os tempos. Independentemente de estar em quadra ou não, é certo que Hood-Schifino continuará seu aprendizado e evolução durante a próxima temporada.
Uma das áreas em que Hood-Schifino está trabalhando para aprimorar seu jogo é o arremesso de três pontos, com foco em aumentar sua precisão. Durante sua passagem pela Universidade Indiana, ele registrou uma taxa de acerto de 33,3% nos arremessos de três pontos, um aspecto do jogo que ele está determinado a aperfeiçoar nesta nova fase de sua carreira na NBA.