Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_jeanie_buss_revela_que_recebeu_ameacas_de_morte_da_torcida_do_lakers

    Jeanie Buss, a proprietária do Lakers, tem sua trajetória marcada por altos e baixos. Em 2020, ela conquistou seu primeiro título comandando a franquia de sua família. No entanto, após essa conquista, o time enfrentou momentos desafiadores que resultaram em críticas por parte de muitos torcedores.

    Grande parte a acusaram de estar excessivamente focada na busca por uma terceira estrela para se juntar a LeBron James e Anthony Davis. A troca que trouxe Russell Westbrook em 2021 se revelou um movimento desastroso e Jeanie Buss foi alvo de duras críticas devido a essa decisão infeliz.

    Outra fonte de críticas foi a escolha de contratar e apoiar o gerente geral Rob Pelinka, que não possuía experiência prévia em cargos de gestão esportiva quando ingressou em 2017.

    A reviravolta de Jeanie e Pelinka

    Entretanto, tanto Jeanie Buss quanto Rob Pelinka conseguiram reconquistar a confiança da opinião pública quando o Lakers realizou algumas negociações cruciais antes do prazo final de negociações na temporada anterior, mudando completamente o rumo da equipe. Eles transformaram Russell Westbrook, quatro jogadores de pouco impacto e recursos limitados no draft em Rui Hachimura, D’Angelo Russell e Jarred Vanderbilt. De repente, o Lakers ressurgiu como um sério candidato ao título.

    Em uma entrevista ao The Athletic, Jeanie Buss admitiu que, antes dessas negociações que foram verdadeiros salva vidas, ela chegou a receber ameaças de morte.


    Lakers passa de um time medíocre para um candidato a título

    Na temporada passada, o Lakers teve um início turbulento, perdendo seus primeiros cinco jogos e 10 dos primeiros 12. Nesse período, o desempenho ofensivo da equipe estava longe do ideal. Segundo análises de especialistas em estatísticas, as chances de alcançarem os playoffs eram estimadas em apenas 0,3%.

    No entanto, surpreendendo a todos, o time não apenas conseguiu chegar aos playoffs, mas também avançou para as finais da Conferência Oeste. Agora, o Lakers se posiciona como um dos favoritos para conquistar mais um título na próxima temporada.

    A perspectiva de conquistar o 18º título da NBA traria grande satisfação a Jeanie Buss, solidificando seu legado como uma líder vitoriosa na história da equipe.

    Fala aí!