Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_vai_reprimir_o_gerenciamento_de_carga_com_multas_pesadas_na_temporada_2023-24

    De maneira inesperada, a NBA está se preparando para implementar medidas disciplinares rigorosas com o objetivo de limitar o "gerenciamento de carga" na próxima temporada de 2023-2024. Conforme relatado por fontes confiáveis como Adrian Wojnarowski da ESPN e Shams Charania do The Athletic, a liga planeja impor multas substanciais aos times que optarem por dar descanso a várias de suas estrelas.

    A medida é surpreendente, principalmente porque, embora a NBA tenha mostrado interesse em regular o gerenciamento de carga, tais penalidades não tinham sido debatidas publicamente até agora.

    No caso específico do Lakers, as "estrelas" que estariam sob este radar seriam Anthony Davis e LeBron James. D'Angelo Russell, um ex-All-Star, não se encaixa no critério atual, e nenhum outro jogador do time foi selecionado para um All-Star Game, exceto por Austin Reaves, que liderou a votação nesta temporada.

    O que isso representa para o Lakers? Simplesmente, jogadores como LeBron e Davis não poderão ser poupados de jogos nesta temporada, pelo menos não sob o pretexto de gerenciamento de carga. A equipe usou essa estratégia com Davis, particularmente em partidas em noites consecutivas, e isso se mostrou benéfico na pós-temporada. LeBron, por outro lado, tem sido tradicionalmente avesso a essa prática.

    Times podem tentar "burlar" nova regra

    Na prática, é provável que estrelas como LeBron e Davis apareçam frequentemente nos relatórios de lesões, alegando algum tipo de "lesão contínua" como justificativa para o descanso. Isso oferecerá uma espécie de álibi para os jogadores e para a equipe.

    Embora as equipes certamente busquem maneiras criativas de contornar essas novas regras, a NBA terá que ser extremamente vigilante para garantir o cumprimento. Embora essas medidas não acabem completamente com a prática de gerenciamento de carga, certamente mudarão a forma como as equipes abordam o descanso de seus jogadores.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr