Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_wood_vai_ter_grande_responsabilidade_no_lakers

    Christian Wood esteve disponível no mercado como agente livre por mais de dois meses antes de finalmente fechar um acordo com o Lakers. Contrariamente ao que se poderia esperar de um contrato mínimo para veteranos, Wood deve ter um papel significativo com sua nova equipe.

    Segundo Jovan Buha do Athletic, “Wood é projetado para desempenhar um papel importante vindo do banco do Lakers, atuando ao lado de Anthony Davis em formações com dois pivôs e ajudando a manter a solidez defensiva do garrafão quando Davis estiver descansando.”

    Na última temporada, Wood jogou pelo Dallas Mavericks e registrou médias de 16,6 pontos, 7,3 rebotes e 1,8 assistências ao longo de 67 jogos, incluindo 17 como titular. Ele demonstrou habilidade para espaçar a quadra, acertando mais de 100 cestas de três pontos nas duas últimas temporadas, o que deverá ser uma mais-valia para o Lakers.

    Lakers tem ainda muito mais profundidade que na temporada passada

    Buha observou que a rotação do Lakers está "ainda mais ajustada" neste momento, em parte porque "Davis está planejando ser mais agressivo na próxima temporada". Enquanto isso, jogadores como LeBron James, Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt devem continuar a ter papéis expressivos no ataque. Novas adições ao elenco, como Taurean Prince, Cam Reddish e Jaxson Hayes, também estarão competindo por tempo de jogo ao lado de Wood.

    Conforme relatado por Buha, “Tanto Davis quanto a equipe do Lakers reconhecem as vantagens de diminuir o desgaste físico dele durante a temporada regular. Wood se torna imediatamente o backup natural para o posto de pivô de Davis.” Ele ainda acrescentou que “Os dois pivôs provavelmente dividirão a maioria, se não todo o tempo disponível nos 48 minutos de jogo, com jogadores mais baixos (como James e Hachimura) ou Hayes entrando esporadicamente, dependendo dos matchups e situações específicas do jogo.”

    Fala aí!