Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    anthony_davis_reclama_sobre_premiacoes_na_nba

    Não há dúvida de que, quando está saudável e em quadra, Anthony Davis é um dos defensores mais dominantes da NBA.

    O jogador do Lakers detém esse título desde que ingressou na liga como a primeira escolha geral em 2012 e continuou a impressionar nos dois lados da quadra, sendo eleito para o time NBA All-Defensive quatro vezes em seus 12 anos como profissional.

    No entanto, ele nunca ganhou um prêmio de defesa individual, algo com o qual claramente não concorda.

    "É claro, sinto que fui injustiçado em alguns prêmios defensivos", disse Davis aos repórteres na sexta-feira. "Se eu fizer o que devo fazer, jogar como devo jogar, essas coisas virão. No final do dia, o objetivo é vencer campeonatos."


    Davis liderou a NBA em tocos três vezes em sua carreira

    Davis liderou a NBA em tocos três vezes em sua carreira e teve uma média de mais de dois tocos por jogo em nove ocasiões diferentes. Ele também mostrou consistentemente a capacidade de marcar várias posições, não apenas jogadores grandões.

    Apesar de tudo isso, Davis continua perdendo o prêmio de Jogador Defensivo do Ano, com vários outros pivôs ganhando a honra nos últimos anos, incluindo Rudy Gobert (três vezes), Giannis Antetokounmpo e Jaren Jackson Jr.

    Marcus Smart também o ganhou em 2022, tornando-se o primeiro armador a fazê-lo desde Gary Payton em 1996.

    A principal razão para isso tem sido a saúde de Davis

    O oito vezes All-Star e futuro integrante do Hall da Fama não tem conseguido permanecer em quadra desde que chegou a Los Angeles, jogando mais de 56 partidas apenas uma vez durante sua passagem pela organização.

    Naquela única temporada - a campanha de 2019-20 - Davis disputou 61 jogos e ajudou a liderar o Lakers para um título da NBA.

    Portanto, se ele conseguir brilhar e se manter saudável em um elenco reformulado do Lakers, será difícil imaginar uma conversa sobre o Jogador Defensivo do Ano que não tenha Davis firmemente na disputa.

    Fala aí!