Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    george_karl_desmerece_historia_do_lakers_apos_derrota_para_o_nuggets

    Depois da derrota para o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste na temporada passada, o Lakers enfrentou Nikola Jokic e sua equipe na estreia da temporada regular de 2023-24, ocorrida na última terça-feira.

    Infelizmente para o Lakers, o confronto terminou em derrota, com os Nuggets levando a melhor por 119 a 107

    Desde às finais do Oeste, temos observado uma postura agressiva e provocativa do Nuggets. O técnico Michael Malone, em particular, foi bastante ativo, criticando a imprensa por focar mais no Lakers do que no Nuggets, mesmo com a vitória de sua equipe na série.

    A provocação ganhou um novo capítulo na quarta-feira, com George Karl, ex-técnico do Nuggets, fazendo comentários contundentes sobre o Lakers. Segundo ele, considerando as últimas 15 temporadas, o Lakers conquistou tantos títulos da NBA quanto o Nuggets, desmerecendo o campeonato obtido pelo Lakers na "bolha" de 2020.

    "Os torcedores do Lakers sempre exaltam seus campeonatos. Mas a verdade é que todos aconteceram antes da fusão da ABA e como resultado direto de 4 ícones (Magic, KAJ, Kobe e Shaq).Nas últimas 15 temporadas, o Denver Nuggets teve o mesmo número de anéis que o Lakers!"

    Lakers conquistou dois campeonatos nos últimos 15 anos

    Contrariando Karl, nos últimos 15 anos, o Lakers assegurou dois títulos, não contando com o citado de 2020. Por outro lado, o título da temporada passada foi o primeiro do Denver em sua história.

    A insinuação de Karl de que os títulos do Lakers são menos valiosos porque muitos foram conquistados graças à contribuição de quatro ícones do basquete soa um tanto quanto questionável. Muitos enxergam em Jokic um futuro ícone, e não se pode negar a importância de jogadores estrelas para o sucesso de uma franquia no mundo dos esportes.

    Fala aí!