Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    lakers_define_tempo_que_lebron_james_vai_ficar_em_quadra_nesta_temporada

    Na derrota do Lakers na estreia da temporada contra o Nuggets, LeBron James jogou apenas 29 minutos. Considerando que na última vez que essas duas equipes se enfrentaram, LeBron jogou quase toda a partida , é certamente notável que ele tenha jogado 20 minutos a menos nesta terça-feira.

    Parte da razão pela qual o Lakers reforçou seu núcleo e adicionou algumas peças foi para se proteger o suficiente para permitir que LeBron jogasse menos minutos ou descansasse e evitasse lesões. Ainda assim, houve um certo impacto ao ver esse plano real se desdobrando em Denver.

    "Eu sempre quero estar em quadra", disse LeBron após o jogo. "Especialmente se você tem uma oportunidade de ganhar o jogo ou sente que pode fazer um impacto. Mas, há um planejamento e eu vou segui-lo."

    LeBron está fechado com o Lakers

    Qualquer noção de que LeBron não esteja de acordo com o plano de limitar seus minutos, no entanto, pode ser rapidamente descartada. O próprio LeBron confirmou após o jogo que não estava surpreso nem chateado com seus minutos na terça-feira e que isso era um planejamento conjunto com o treinador Darvin Ham.

    No passado, ele resistiu à noção de descanso e gerenciamento de trabalho. No entanto, no 21º ano de sua carreira e vindo de uma lesão séria, talvez ele esteja disposto a ceder um pouco mais.

    O número exato certamente vai mudar de jogo para jogo. É provável que a média fique em torno de 30 minutos, que foi o ritmo dele na terça-feira. LeBron jogou exatamente 29 minutos e saiu com pouco menos de dois minutos restantes. Se tivesse terminado o jogo, estaria com 31 minutos.

    "Será um esforço coletivo, começando por ele em primeiro lugar", disse Ham sobre como decidirão sua carga de trabalho nesta temporada. "Mas também sendo consciente do calendário e do que ele está fazendo tanto nos dias de jogo quanto nos dias sem jogo."

    Ham acrescentou que esse número poderia crescer dependendo de como James se sentir e do que a equipe de treinamento da equipe decidir.

    Minutos de LeBron podem aumentar de acordo com a necessidade do Lakers

    No primeiro jogo da temporada, faz todo sentido manter seus minutos baixos e deixá-lo entrar no ritmo da temporada, especialmente depois de não ter participado intensamente na pré-temporada. 

    O objetivo principal é ter LeBron disponível e em plena forma para os playoffs. 

    O Lakers está planejando a longo prazo e não se deixou levar por nenhuma batalha emocional contra o Nuggets. Enquanto LeBron jogou apenas 30 minutos, Denver viu Nikola Jokic (36), Kentavious Caldwell-Pope (36), Aaron Gordon (35), Jamal Murray (34) e Michael Porter (30) todos jogarem mais minutos.

    Ham, LeBron e a equipe têm um plano que estão seguindo nesta temporada. A primeira partida foi o início desse plano e, se tudo correr de acordo, eles colherão os benefícios nos jogos que realmente importam.

    Fala aí!