29 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers conquistou sua primeira vitória da temporada contra o Phoenix Suns na quinta-feira. Não foi uma das melhores atuações do time, para dizer o mínimo, mas o que valeu foi o resultado positivo importante nesse início de temporada.
Agora, com uma campanha de 1-1, o Lakers tem novamente um grande desafio pela frente, quando joga contra o Kings neste domingo em Sacramento.
A partida vai começar às 22h, e terá transmissão da Amazon Prime Video.
Lakers x Kings: Onde assistir ao vivo o jogo da temporada regular da NBA
Arena: Golden 1 Center
Horário: 22h
Transmissão: Amazon Prime Video
Escalações
Lakers: Russell, Reaves, Prince, James e Davis
Kings: Sabonis, Murray, Barnes, Huerter e Fox
O que esperar do duelo Californiano
Houve alguns pontos desanimadores na primeira vitória do Lakers, como o fato de precisarem de LeBron James jogando todo o quarto período e tendo uma atuação incrível para vencer o jogo, mas também razões para não entrar em pânico ainda. O que importa agora é que o Lakers está descobrindo sua identidade.
Isso será o que o Lakers terá que fazer nas próximas semanas, à medida que o time continuar a pegar ritmo. A próxima tarefa é um confronto contra o Sacramento Kings fora de casa, que também será o início do primeiro back-to-back deste ano.
Se o Lakers jogar como atuaram contra o Suns, é seguro assumir que será difícil vencer esse time do Kings. Sacramento pode não ter Kevin Durant ao seu lado, mas a equipe se destaca pela habilidade de pontuar, ditar o ritmo do jogo e pela sua continuidade. Além disso, jogar em sua arena, não é exatamente a tarefa mais fácil.
Este vai ser mais um jogo desafiador para uma equipe dos Lakers que parece longe de estar conectada em quadra neste momento.
Pra ficar de olho...
Antes de irmos para o relatório de lesões, vale a pena mencionar que Darvin Ham utilizou essa escalação para fechar o jogo contra o Suns com Christian Wood, Davis, James, Reaves e Gabe Vincent. Essa escalação limitou o Suns a apenas 11 pontos no quarto período, nove deles de Durant.
Wood, em particular, mereceu elogios pela sua defesa em KD e pela produção de rebotes. Ele tem sido um dos jogadores de apoio mais produtivos até agora. Dado o sucesso da dupla Wood-AD no garrafão nesses primeiros jogos, será interessante ver se Ham continua a utilizá-lo nos momentos decisivos ou até mesmo considera inseri-lo na escalação titular.
O Kings (1-1) vêm de uma difícil derrota por 122-114 para o Golden State Warriors na sexta-feira. De’Aaron Fox, que marcou 39 pontos nesta partida, é quem o Lakers deve ficar de olho, assim como o velho amigo Malik Monk.
Quanto ao relatório de lesões do Lakers, Jarred Vanderbilt (bursite no calcanhar esquerdo) e Jalen Hood-Schifino (contusão na patela direita) continuarão fora. Cam Reddish está listado como provável. Quanto ao Kings, Trey Lyles (lesão na panturrilha) não joga, enquanto Jalen Slawson (doença) está listado como dúvida.