Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    lebron_e_davis_estao_entre_os_10_melhores_jogadores_da_nba_segundo_a_espn

    Na quinta-feira, a ESPN revelou os 10 primeiros em sua classificação anual dos 100 melhores jogadores da NBA. Essas classificações podem servir como validação ou motivação para muitos jogadores da NBA e, é claro, as classificações estão sempre sujeitas a debate.

    Onde as estrelas do Lakers, LeBron James e Anthony Davis, se encaixam entre os melhores na atualidade depende de quem está fazendo a classificação. Alguns acham que nenhum deles merece estar na lista dos 10 melhores jogadores da liga, mas a ESPN discorda dessa opinião.

    LeBron caiu 3 posições em relação ao ranking do ano passado

    LeBron ficou em 9º lugar na lista deste ano, embora tenha caído três posições em relação ao 6º lugar do ano passado devido a uma lesão no pé direito que sofreu em fevereiro.

    Segundo a ESPN:

    "O jogador de 38 anos, LeBron James, continua a desafiar os limites de seu auge para níveis sem precedentes", escreveu Dave McMenamin. "Ele se tornará apenas o sexto jogador na história da liga a alcançar sua 21ª temporada e será uma peça importante em um candidato ao título."

    James terá muito mais talento ao seu redor do que teve nas duas últimas temporadas, o que deveria, pelo menos na teoria, ajudá-lo a reverter o que McMenamin chamou de "série de má sorte para seu corpo" que o obrigou a perder tempo significativo em quatro de suas cinco temporadas em Los Angeles.

    Davis veio logo atrás de James.

    Davis teve uma temporada sensacional, pelo menos estatisticamente, com médias de 25,9 pontos, 12,5 rebotes e 2,0 tocos por jogo na temporada regular. Durante a corrida do Lakers para as finais da Conferência Oeste, ele foi um monstro na defesa e nos rebotes, com médias de 14,1 rebotes e 3,1 tocos por jogo em 16 partidas.

    Davis subiu 10 posições no ranking da ESPN dos melhores da NBA

    Há um ano, a ESPN classificou Davis apenas em 20º lugar, mas este ano ele ficou em 10º lugar, pois o painel de especialistas da rede reconheceu o seu grande ano.

    "Após uma temporada de renascimento com os Lakers, quando ele registrou recordes de porcentagem de arremessos (56,3%) e média de rebotes por jogo (12,5) e foi recompensado com uma extensão de contrato de três anos e US$ 186 milhões, Davis parece pronto para dominar novamente", escreveu McMenamin.

    "Por que ele subiu 10 posições: Após duas temporadas marcadas por lesões após o título de 2020 na bolha de Orlando, Davis perdeu 20 jogos consecutivos de meados de dezembro a final de janeiro na última temporada, apenas para voltar como um homem com uma missão de liderar L.A. de um lugar no play-in para as finais da Conferência Oeste."

    Davis, segundo relatos, chegou ao training camp em excelente forma e impressionou com seus arremessos de longa distância durante um minicamp informal recentemente realizado por James. Esse arremesso tem se mantido durante a pré-temporada, com 3 de 6 acertos de três pontos em dois jogos.

    Fala aí!