
03 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
Segunda-feira foi o Media Day para a maioria das equipes da NBA, incluindo o Lakers, que está se sentindo muito mais confiante em comparação com os anos recentes.
Pela primeira vez em três anos, o Lakers tem aspirações genuínas de conquistar o campeonato, graças a um elenco reforçado e talentoso. Além disso, a formação essencialmente permaneceu a mesma em comparação com a temporada passada.
No entanto, o quão longe o Lakers chegará nesta temporada depende, em grande parte, do desempenho de LeBron James, e isso começa com sua saúde. James enfrentou problemas nos pés na temporada passada, e uma lesão no pé direito o afastou por um mês no final da temporada, continuando a incomodá-lo.
James compartilhou na segunda-feira que seu pé lesionado reagiu muito bem durante a offseason.
"Obviamente, grande parte do meu foco neste verão foi na recuperação do meu pé direito e voltar ao meu estado antes da lesão, antes do ocorrido em Dallas, quando sofri uma lesão no tendão", explicou James. "Portanto, este verão foi dedicado à reabilitação e ao retorno à minha melhor forma. Meu pé respondeu muito bem aos meus treinos na offseason, estou ansioso para ver como ele se comportará durante a pré-temporada e o início da temporada regular. Estou empolgado com o meu estado atual."
Confira a entrevista de LeBron James durante o Media Day
A saúde de LeBron James é, sem dúvida, uma preocupação primordial, especialmente considerando que ele tem 38 anos e enfrentou lesões significativas em quatro das cinco temporadas em que vestiu a camisa do Lakers. Para mitigar esse risco, a equipe planeja reduzir sua carga de minutos e trabalho, o que teoricamente deveria ajudar a minimizar o risco de lesões.