16 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
A pré-temporada de 2023-24 está quase chegando ao fim e o Lakers encarou o renovado Milwaukee Bucks neste último domingo. A partida marcou a estreia de Damian Lillard pelo Milwaukee e, embora tenha enfrentado dificuldades no ataque, seus companheiros de equipe compensaram.
O Lakers conseguiu uma vantagem de oito pontos no primeiro quarto, mas depois disso, o jogo ficou bastante equilibrado até o intervalo. Em uma das poucas vezes nesta pré-temporada, o Lakers teve mais problemas para finalizar, com um percentual de acertos de apenas 37,8% e 26,5% de três pontos.
Talvez uma das razões para essas dificuldades tenha sido a ausência de LeBron James, Austin Reaves, Jarred Vanderbilt, Gabe Vincent e Jalen Hood-Schifino. Além disso, o técnico Darvin Ham escalou Christian Wood, Max Christie, Jaxson Hayes, Scottie Pippen Jr. e Cam Reddish para iniciar o terceiro quarto, e seus titulares não jogaram depois do intervalo.
O Lakers até tentou uma reação no final, mas não foi suficiente, com a equipe perdendo por 108-97. Uma deficiência que se destacou nesse jogo foi o rebote, o Lakers foi superado por 54-47 e permitiu muitos rebotes ofensivos, principalmente nos três primeiros quartos.
Anthony Davis parece estar em forma para a temporada regular
Davis definitivamente mostrou seu jogo no domingo. Ele jogou 19 minutos, todos no primeiro tempo, e marcou 16 pontos com 5 de 8 arremessos, além de sete rebotes e cinco assistências, liderando o Lakers em todas as três categorias.
Ele também se destacou na defesa, com dois roubos de bola e dois tocos.
O Lakers espera que Davis mostre mais liderança daqui pra frente. A melhor maneira de liderar é pelo exemplo, e ele tem feito exatamente isso.
Jaxson Hayes mostrou seu potencial
Em suas quatro temporadas anteriores na NBA, Hayes, um jogador com grande impulsão, mostrou habilidades como bloqueador e reboteiro, mas ainda não tinha mostrado todo o seu potencial. No domingo, ele mostrou a todos o tipo de jogador que pode ser.
Em 17 minutos, marcou sete pontos, pegou seis rebotes e deu três tocos, incluindo um block espetacular de uma tentativa de arremesso de Bobby Portis Jr. perto da cesta. Ele também contribuiu com quatro assistências, algo que não se espera dele.
Colin Castleton mostrou promessa
Alguns acham que o Lakers ainda carece de profundidade em sua posição de pivô com foco defensivo. Porém, pode ser que tenham um jogador assim em Castleton, um novato não draftado que foi contratado no início da offseason.
Durante os jogos da Summer League, ele às vezes parecia inseguro nos rebotes. Mas ele melhorou nesse quesito, e no domingo, lutou por rebotes em ambas as extremidades da quadra, terminando com cinco rebotes em apenas 12 minutos. Ele também contribuiu com três tocos, um roubo de bola e quatro pontos.
Ainda é cedo para esperar que Castleton tenha muitos minutos de jogo nesta temporada. Falta muito para o jogador ter armas suficientes para batalhar na NBA. Jogar na G League pode ser sua melhor opção no momento (ele tem um contrato de mão dupla), e se sua ética de trabalho e desejo forem altos, ele pode se tornar mais um diamante em bruto para o Lakers.