28 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
A estrela do Lakers, Anthony Davis, frequentemente se torna alvo de críticas, especialmente após performances abaixo do esperado, como na estreia da temporada da equipe contra os atuais campeões da NBA, o Denver Nuggets. Nesse jogo, Davis teve um primeiro tempo sólido, mas praticamente desapareceu depois disso. Ele não pontuou no segundo tempo de uma derrota por 119 a 107.
Isso levou às críticas habituais sobre Davis, com comentaristas alegando que ele não merece ser a primeira opção ofensiva do time.
Após má atuação, Davis deu a volta por cima na vitória do Lakers sobre o Suns
No entanto, como costuma fazer, Davis se recuperou bem na partida seguinte, calando os críticos. Na quinta-feira, ele marcou 30 pontos, acertando 10 de 17 arremessos de quadra e 9 de 10 lances livres, além de conquistar 12 rebotes, dar três tocos e três roubos de bola. Graças, em grande parte, à dominância de Davis, o Lakers derrotou o Phoenix Suns por 100 a 95, numa vitória arduamente conquistada.
O ex-pivô e atual comentarista da ESPN, Kendrick Perkins, defendeu Davis no episódio de sexta-feira do programa "First Take", afirmando que o Lakers não têm problemas com Davis. Na verdade, Perkins disse que tem problemas com quem critica Davis:
“O Lakers não tem problemas com AD. … Ele nos mostrou repetidamente que é capaz de estar à altura da situação e fazer as coisas.”
Davis teve uma performance mediana (para os seus padrões) com 11 pontos no primeiro tempo de quinta-feira, mas explodiu com 13 pontos no último quarto, quando Los Angeles reverteu um déficit de 12 pontos e assumiu o controle do jogo. A grande mudança feita pela equipe foi dar a bola a ele mais frequentemente no poste baixo e no garrafão, em vez de simplesmente passá-la a ele na ala ou no perímetro em situações de isolamento, o que permitia ao Suns reforçar a defesa sobre ele.