Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_anthony_davis_revela_como_quer_jogar_essa_temporada_com_o_lakers

    Anthony Davis é um ala-pivô que atua como pivô? Ou é um pivô que pode atuar como ala-pivô?

    "Quem sabe", disse Davis em entrevista para o L.A.Times. "Ainda estou tentando descobrir."

    Davis pausou por alguns segundos e continuou com a definição de sua posição.

    "Ainda estou tentando descobrir. Sou um 'big man'. É isso aí", disse ele. "Eu sou um grandalhão que joga basquete."

    Davis jogou 54 partidas como pivô na última temporada regular pelo Lakers

    Na última temporada, Davis foi listado como ala-pivô, mas nos 54 jogos da temporada regular que disputou, ele começou como pivô.

    Na mesma entrevista, Anthony Davis contou como estava jogando ao lado dos novos companheiros Jaxson Hayes e Christian Wood durante o treinamento de pré-temporada nesta semana. Ele disse que seus dois companheiros de equipe "estavam se saindo bem" jogando como pivôs. Mas Davis, pareceu não estar confortável...

    "Fiquei confuso muitas vezes. Em algumas jogadas, eu voltava para o quatro e ouvia 'AD, vá para o canto!' Droga, eu esqueci", disse Davis, sorrindo novamente. "Então, foi bom. Ainda estamos ajustando as coisas. Conversando com os treinadores, Jaxson e C-Wood sobre algumas coisas que eu fazia com DeMarcus e Julius em Nova Orleans. Então, tem sido bom. É bom ficar longe de 100 bloqueios por jogo. Ainda tenho muito a aprender com isso. Ainda tenho muito a explorar. Mas tem sido bom nos primeiros dias."


    Aos olhos do treinador Darvin Ham, é simples definir Davis.

    "Eu o vejo como um grande jogador de basquete - da mesma forma que via o Giannis quando eu estava em Milwaukee. AD, ele está nesse nível, onde você o coloca ele vai dar conta. Ele tem as ferramentas físicas e habilidades para fazer o que quiser na quadra de basquete."

    No início de sua carreira no Lakers, Davis falou sobre querer ganhar o prêmio de Defensor do Anoo. Isso não é algo sobre o qual ele fala agora.

    Por quê?

    "É sobre conquistar campeonatos", disse ele. "Quero dizer, se eu fizer o que devo fazer - claro, sinto que fui injustiçado em alguns prêmios de defesa - mas se eu fizer o que devo fazer, jogar como devo jogar, essas coisas virão. No final do dia, o objetivo é ganhar campeonatos e os prêmios individuais são um bônus. Obviamente, todos querem ganhar algum tipo de prêmio individual ao longo de sua carreira, mas realmente não é o foco. Se vier, veio. Para mim, é quantos anéis posso conseguir antes de tudo estar dito e feito."

    Fala aí!