15 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
Austin Reaves, um dos jovens talentos em ascensão na NBA atualmente, viu sua carreira passar de um novato promissor para uma estrela emergente em questão de meses.
A temporada 2022-23, sua segunda na liga, foi reveladora para ele, já que gradualmente elevou seu jogo à medida que o tempo passava. Ele foi uma peça chave na surpreendente corrida dos Lakers às finais da Conferência Oeste, com médias de 16,9 pontos e 4,6 assistências por jogo, além de um aproveitamento de 44,3% em arremessos de 3 pontos em 16 jogos dos playoffs.
Reaves que retornar a seleção americana nas Olimpíadas
Algumas semanas atrás, o armador que não foi draftado jogou muito bem pela seleção dos EUA na Copa do Mundo da FIBA, mesmo que o Team USA não tenha conseguido uma medalha. A USA Basketball parece pronta para montar uma equipe ao estilo "Vingadores" para as Olimpíadas de Paris, e Reaves diz que se for chamado, definitivamente aceitará:
"Se eu for chamado para jogar, serei o primeiro a dizer que sim. Mas não é como se eu não fosse realista comigo mesmo."
Muitos acreditam que Reaves está prestes a dar outro grande salto nesta temporada e, até agora na pré-temporada, ele tem se mostrado muito eficiente. Na sexta-feira contra o Golden State Warriors, ele foi o segundo maior pontuador dos Lakers com 16 pontos, acertando 6 de 9 arremessos de quadra, além de somar três assistências e dois roubos de bola.