21 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
Austin Reaves se destacou durante a pré-temporada deste ano pelo Lakers, e parece que ele está pronto para evoluir em relação ao que fez na temporada passada, bem como o que realizou enquanto estava com a seleção dos EUA na Copa do Mundo da FIBA.
Ele teve um alto aproveitamento na pré-temporada, assim como na temporada anterior, e na quinta-feira, contra o Phoenix Suns, marcou 14 pontos e acertou 3 de 4 arremessos de três pontos, além de distribuir três assistências e contribuir com duas roubadas de bola e dois tocos em 24 minutos.
No entanto, em uma jogada perto do final do primeiro tempo, Reaves se viu em desvantagem.
Nosso garoto estava marcando Kevin Durant, que em uma jogada isolada, acertou um arremesso sobre ele faltando cerca de cinco segundos para o fim do período. Uma vez que a buzina soou, Durant fez um gesto de "muito pequeno" para Reaves.
Reaves não foge do desafio, mas sabe que marcar Durant é um problema
Reaves não é do tipo que recua diante de um desafio, mas, como todos os grandes competidores, ele sabia que estava fora de seu alcance ao tentar marcar Durant.
Após o jogo, o armador disse que Durant pediu ao assistente técnico do Lakers, Jordan Ott, para não deixá-lo marcar Durant na próxima quinta-feira, quando eles enfrentarão o Suns novamente. Reaves admitiu que não há muito que ele possa fazer defensivamente em uma marcação individual contra o ala do Suns.
A resposta de Reaves? “Cara, o que eu devo fazer contra ele na defesa?! … É um problema"
O jogo de quinta marcou a primeira vez que Durant jogou contra LeBron James desde o Natal de 2018. O próximo confronto entre os dois no dia 26 de outubro será, sem dúvida, um duelo que ninguém pode perder.