Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_celtics_assina_com_ex-lakers

    De acordo com informações obtidas por Shams Charania do The Athletic, o jogador Wenyen Gabriel está oficialmente assinando com o Boston Celtics.

    Com a saída de Robert Williams III, que está a caminho dos Trail Blazers, o Celtics agiu rapidamente para reforçar sua profundidade do seu garrafão. Segundo Charania, Gabriel está ansioso para contribuir no time, vindo do banco para Boston. Ele deve desempenhar um papel de apoio por trás dos titulares esperados, Kristaps Porzingis e Al Horford.

    O versátil jogador que passou as duas últimas temporadas como reserva no Lakers, foi usado principalmente como um "small ball five" pelo técnico Darvin Ham na temporada 2022-23. Em 68 jogos com o Lakers, o jovem de 26 anos teve médias de 5,5 pontos, 4,2 rebotes, 0,5 bloqueios e 0,5 assistências em apenas 15,1 minutos por partida. No entanto, ele ficou fora da rotação da equipe durante os playoffs da Conferência Oeste na temporada passada, devido às suas limitações no arremesso e na defesa contra pivôs tradicionais, o que o tornou um risco em determinados momentos.

    Gabriel havia treinado recentemente com o Celtics

    Charania relata que Boston trouxe Gabriel para participar de treinos recentemente, como parte dos esforços da equipe para aprimorar seu elenco. Vale ressaltar que Gabriel desempenhou um papel importante na classificação de seu país natal, o Sudão do Sul, para as Olimpíadas durante a Copa do Mundo da FIBA neste verão, com médias de 9,2 pontos e 6,8 rebotes durante o torneio.

    A carreira de Gabriel também inclui passagens pelo Kings, Trail Blazers, Pelicans e Nets, o que demonstra sua experiência apesar de sua idade relativamente jovem.

    Fala aí!