Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_christian_wood_conta_como_pode_prosperar_ao_lado_de_anthony_davis

    O Lakers já era considerado um dos principais candidatos ao título antes da contratação de Christian Wood, algumas semanas atrás, e a chegada dele pode fortalecer ainda mais as chances da equipe nesta temporada.

    Wood representa um trunfo valioso para o Lakers. Embora tenha tido uma reputação questionável, a oportunidade de jogar em uma equipe com uma cultura vencedora e uma liderança bem estabelecida pode potencializar o seu melhor desempenho. Sua habilidade de pontuação, capacidade de finalização próxima à cesta e habilidades de rebote defensivo e ofensivo podem ampliar consideravelmente as perspectivas de sucesso do time.

    Wood confia que pode jogar ao lado de Anthony Davis no Lakers

    É praticamente certo que Wood compartilhará significativos minutos em quadra com Anthony Davis nesta temporada. Durante o Media Day realizado nesta segunda-feira, ele compartilhou suas impressões sobre como poderá se integrar bem com Davis, especialmente no lado defensivo do jogo.

    "Na verdade, conversamos muito", disse Wood. "Ele me convidou para vir aqui durante o verão. Acredito que, com a envergadura dele e sua capacidade de bloquear arremessos, juntamente com a minha envergadura e minha capacidade de também bloquear arremessos, podemos nos complementar. Ele pode me ajudar na defesa, e eu posso contribuir ofensivamente. Acredito que podemos desenvolver uma excelente química. A nossa envergadura, minha capacidade de cobrir o perímetro e até mesmo defender alguns armadores em certas situações, combinadas com a sua habilidade de defender em qualquer posição, são muito promissoras."


    É encorajador ouvir Wood falar sobre a importância da defesa, uma vez que sua reputação nem sempre foi positiva nessa área. No entanto, suas características físicas e habilidades atléticas lhe proporcionam a capacidade de ser, no mínimo, um defensor sólido e, ocasionalmente, bloquear arremessos, potencialmente desempenhando um papel valioso como defensor secundário.

    O pivô de 28 anos está diante de uma oportunidade única para reverter sua reputação e se tornar um jogador vencedor, deixando para trás qualquer desconfiança que já existiu sobre seu jogo.

    Fala aí!