Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_companheiros_elogiam_esforco_defensivo_de_d_angelo_russell_no_lakers

    Dizem que a defesa ganha campeonatos, e o jogador do Lakers, D'Angelo Russell, tem trabalhado em sua defesa com a esperança de ajudar o time a conquistar um título da NBA.

    O esforço de Russell parece ter dado frutos, já que seus colegas de equipe estão elogiando seu compromisso em melhorar sua defesa, um aspecto do seu jogo que tem sido negligenciado nos últimos anos.

    Austin Reaves e Rui Hachimura levantam a moral de Russell por seu trabalho defensivo

    Austin Reaves disse sobre Russell na sexta-feira, conforme relatado por Broderick Turner do Los Angeles Times:

    "É simplesmente ele assumindo a responsabilidade e querendo se tornar um jogador mais completo. Claramente, no ataque... você nunca vai se preocupar com ele. Para mim, ele é um dos caras mais habilidosos, joga em um ritmo excelente. Defensivamente, ele faz as coisas certas. Está nas posições corretas. E, evidentemente, no training camp até agora, acho que você viu ele dar um passo à frente nesse aspecto e temos total fé e confiança nele no que ele está fazendo em ambas as extremidades."

    "Ah sim, ele está mais agressivo no lado defensivo, com certeza," acrescentou Rui Hachimura. "Ele está mais focado na defesa. Sabemos que ele tem ataque. Agora ele está mais comunicativo, o que ajuda muito. Gosto quando o armador, o líder, é vocal. Facilita para mim entrar no jogo. Ele está sempre tentando se comunicar com os outros caras."

    Russell nunca teve problemas em pontuar

    A produção ofensiva de Russell nunca foi um grande problema, e ele foi um contribuidor sólido para o Lakers na última temporada depois de chegar em uma troca vinda do Minnesota Timberwolves.

    Em 17 jogos com o Lakers, ele teve médias de 17,4 pontos, 2,9 rebotes e 6,1 assistências, acertando 48,4% de seus arremessos e 41,4% de três pontos. Em 16 jogos nos playoffs, teve médias de 13,3 pontos, 2,9 rebotes e 4,6 assistências, acertando 42,6% dos arremessos e 31,0% dos tiros de três pontos.

    Russell sofreu defensivamente na série entre Lakers e Nuggets

    No entanto, Russell acabou sendo colocado no banco nas Finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets, pois Dennis Schroder tinha uma melhor defesa. Após ser derrotado pelo Denver, ficou claro para Russell que ele precisava melhorar suas habilidades defensivas.

    "Sim, quero dizer, no ano passado, eles encontraram uma maneira de me tirar da quadra por não defender, eu acho," Russell disse aos repórteres na quinta-feira. "Então, [eu] tento eliminar essa razão. Não dar a eles um motivo para não me ter em quadra. Tentar ser o mais perigoso possível no ataque e tentar não ser uma responsabilidade na defesa. Então, é nisso que estou trabalhando. Estou tentando fazer isso agora antes da temporada começar para continuar praticando bons hábitos."

    Vendo que seus colegas de equipe acreditam que ele melhorou seu jogo defensivo, Russell promete ser um ativo ainda mais importante para o Lakers nesta temporada.

    Fala aí!