Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_d_angelo_russell_se_compara_com_jogador_do_celtics_ao_falar_de_sua_defesa

    Por anos, D’Angelo Russell tem sido um jogador de qualidade, mas sua precisão nos arremessos variou de temporada para temporada, e ele teve problemas em mostrar todo o seu potencial durante os playoffs. Além disso, D'Lo foi criticado por sua defesa, especialmente depois que Jamal Murray o dominou nas Finais da Conferência Oeste da última temporada.

    Mas, até agora na pré-temporada com o Lakers, Russell tem jogado muito bem. Ele não está apenas arremessando a bola com eficiência, mas também está mostrando mais empenho na defesa. 


    Após o jogo, Russell citou o armador do Boston Celtics, Derrick White, como sua inspiração:

    “Não estou encarando a pré-temporada como pré-temporada, estou vendo como os primeiros jogos da temporada”, disse Russell. “Essa é a minha abordagem. Se parecer loucura fazer isso ou marcar jogadores na quadra inteira, mergulhando e fazendo tudo isso, é isso que vou fazer. Minha inspiração tem sido Derrick White. Quero ser como Derrick White. Ele não recebe o devido crédito pelo que faz, realiza todas as jogadas vitoriosas, e é isso que quero ser.”


    D'Angelo Russell tem mostrado muito empenho defensivo durante pré-temporada

    White é uma peça importante do Celtics que alguns apostam para vencer o campeonato da NBA desta temporada. Russell pode ser mais talentoso do que ele, mas White fez parte do Time All-Defensive da última temporada, com uma média de 12.4 pontos e 3.9 assistências por jogo e acertando 38.1% de suas tentativas de três pontos.

    Russell já havia falado anteriormente sobre seu desejo de melhorar sua defesa nesta temporada, para que, no mínimo, não seja um ponto fraco. Até agora, ele tem feito um bom trabalho em cumprir o que disse.

    Austin Reaves e Rui Hachimura levantam a moral de Russell por seu trabalho defensivo

    Austin Reaves disse sobre Russell na sexta-feira, conforme relatado por Broderick Turner do Los Angeles Times:

    "É simplesmente ele assumindo a responsabilidade e querendo se tornar um jogador mais completo. Claramente, no ataque... você nunca vai se preocupar com ele. Para mim, ele é um dos caras mais habilidosos, joga em um ritmo excelente. Defensivamente, ele faz as coisas certas. Está nas posições corretas. E, evidentemente, no training camp até agora, acho que você viu ele dar um passo à frente nesse aspecto e temos total fé e confiança nele no que ele está fazendo em ambas as extremidades."

    "Ah sim, ele está mais agressivo no lado defensivo, com certeza," acrescentou Rui Hachimura. "Ele está mais focado na defesa. Sabemos que ele tem ataque. Agora ele está mais comunicativo, o que ajuda muito. Gosto quando o armador, o líder, é vocal. Facilita para mim entrar no jogo. Ele está sempre tentando se comunicar com os outros caras."

    Fala aí!