22 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
A imagem mais recente que temos de D'Angelo Russell é sua performance abaixo da média nos playoffs, que culminou com sua exclusão na partida final da temporada. No entanto, apesar desse revés, o Lakers demonstrou seu apoio a Russell, renovando seu contrato por dois anos, no valor de 37 milhões de dólares.
Na pré-temporada, Russell tem se destacado, e seu foco na defesa tem sido bem interessante, resultando em uma média de 1,3 roubos de bola por jogo.
O treinador Darvin Ham elogiou D-Lo durante toda a pré-temporada, e ressaltou novamente na coletiva de imprensa pós-jogo de quinta-feira.
"Venho dizendo isso desde a offseason. Senti que ele terá um grande ano", disse Ham. "Apenas vendo a forma como ele estava cuidando de seu corpo, vendo o tipo de trabalho que ele estava realizando na academia. Ele teve uma série difícil contra o Denver, mas isso não representa quem ele é como jogador de basquete.
"Eu sei que, para um cara como ele e da forma como ele é programado, isso é mais combustível para jogar melhor, em vez de ser excluído. Ele tem aquela vontade de vencer, de estar no meio disso, jogando um bom basquete. É isso que a pré-temporada tem mostrado até agora. Ele não precisa se sobrecarregar. Ele pode simplesmente jogar dentro de si mesmo e ser eficiente, o que ele tem feito por causa de todas as peças que estão ao seu redor."
Ham sempre defendeu seus jogadores
Em sua coletiva de imprensa de apresentação, ele apoiou Russell Westbrook e insistiu que ele poderia ajudar a equipe, apesar do ceticismo da imprensa e dos torcedores. As primeiras indicações são de que D-Lo está determinado a provar que suas deficiências contra o Denver não são um julgamento de seu potencial como jogador, mas sim apenas uma série ruim para ele.
Uma grande temporada de Russell significaria que o Lakers estabilizou sua posição de armador, uma posição com vários jogadores entrando e saindo durante a era de LeBron James. Essa química e continuidade colocariam o Lakers em uma ótima posição para levantar a bandeira de número 18 nos rafters da Crypto, e Russell certamente é capaz disso.