Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_darvin_ham_sai_em_defesa_a_christian_wood_no_lakers

    O treinador Darvin Ham, defendeu o jogador Christian Wood e expressou empolgação sobre o que o pivô será capaz de realizar em L.A.

    Marc J. Spears, da ESPN, observou que houve "rumores desafiadores" em relação à "ética de trabalho e defesa" de Wood nesta offseason, mas Ham desconsiderou a narrativa, dizendo:

    "Eu não sei o que aconteceu em Dallas e isso não é da minha conta. Eu não sei. As pessoas falam coisas. 'Ele é preguiçoso. Ele não joga defesa.' Eu conheço o garoto. Eu sei o que ele vai fazer por mim e ele fez tudo o que eu esperava que ele fizesse até este ponto desde o início do training camp.

    "E então, eu não julgo meu relacionamento com base na opinião de outras pessoas sobre certos indivíduos. Eu lido com você diretamente e tenho meu próprio relacionamento com ele e sei do que ele é capaz e do que fará por mim."

    Ham disse que manteve contato com Wood durante offseason

    Wood ficou sem contrato durante os dois primeiros meses da agência livre, e Ham disse a Spears que manteve contato tanto com Wood quanto com o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, durante o processo.

    O time acabou assinando com Wood um contrato de dois anos, no valor de US$ 5,7 milhões, com uma opção de jogador na segunda temporada.

    Antes disso, Wood assinou um contrato de três anos, no valor de US$ 41 milhões, com o Houston Rockets em 2020, e foi negociado para o Dallas Mavericks antes da última temporada.

    Wood teve bons números em Dallas

    Wood principalmente saiu do banco durante sua única temporada em Dallas, com médias de 16,6 pontos e 7,3 rebotes por jogo, com 51,5% de aproveitamento nos arremessos.

    Nas últimas três temporadas combinadas, o ala de 28 anos tem médias de 18,1 pontos, 8,9 rebotes, 2,0 assistências e 1,1 bloqueios por partida, com 50,9% de acerto nos arremessos.

    Não está claro por que as coisas azedaram em Dallas, mas Wood disse a Spears que está "motivado pelo que Dallas fez". Wood se recusou a dar detalhes sobre o que queria dizer, dizendo: "Eu não posso falar sobre isso agora. Chegará um momento em que falarei sobre isso."

    Ham está familiarizado com Wood e seu jogo, pois treinou o ex-astro da UNLV e nativo de Long Beach, Califórnia, durante a temporada 2018-19 com o Milwaukee Bucks.

    Segundo Spears, Ham chamou Wood de um de seus "filhos do basquete", o que explica ainda mais sua empolgação em treinar com ele novamente.

    Em L.A., Wood deve sair do banco e será contado para fornecer minutos de qualidade de backup de Anthony Davis, enquanto possivelmente dividirá a quadra com o jogador em alguns momentos também.

    Fala aí!