30 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
Após os primeiros três jogos da nova temporada da NBA para o Lakers, há motivos para esperança, mas também existem muitos motivos para preocupação.
Primeiramente, o time têm enfrentado dificuldades para defender a linha de três pontos de forma eficaz por longos períodos. Na partida de estreia contra o Nuggets, o time de Denver acertou 41,2% dos arremessos de longa distância e, no domingo, o Kings esteve extremamente eficiente nessa área durante os três primeiros quartos.
Lakers teve uma desvantagem de mais de 10 pontos em todos os primeiros períodos até aqui
Nestes primeiros jogos, surgiu uma tendência preocupante para o Lakers. Em cada um dos três primeiros jogos, o time ficou atrás do placar por uma diferença de dois dígitos já no primeiro período, tendo que correr atrás do prejuízo na maior parte do tempo.
Contra o Phoenix Suns, na quinta-feira, o Lakers conseguiu reverter uma desvantagem de 12 pontos no início do quarto período para vencer por 100 a 95. O time quase conseguiu repetir o feito no domingo, levando o jogo para a prorrogação, mas acabou perdendo. Contudo, jogar frequentemente em desvantagem é algo muito difícil e rapidamente pode esgotar a equipe, tanto fisicamente quanto emocionalmente.
O Lakers vai enfrentar o Orlando Magic nesta segunda-feira à noite, um adversário que, em teoria, o time deveria conseguir vencer sem muitos problemas. Entretanto, vencer uma partida após começar novamente em desvantagem seria um sinal de alerta ainda maior, especialmente considerando que têm pela frente, nas próximas duas semanas, jogos contra equipes como o Clippers e o Heat, além de outro confronto contra o Suns.