Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_ham_explica_preferencia_por_jogador_do_lakers

    Entrando nesta temporada, havia uma expectativa de que o ala de segundo ano, Max Christie, ganhasse espaço na rotação do Lakers. Muitos esperavam que ele se tornasse o reserva imediato na posição de ala-armador, como principal backup de Austin Reaves.

    Christie mostrou potencial em momentos pontuais na última temporada como novato e impressionou durante a Summer League.

    No entanto, nos dois primeiros jogos do Lakers na temporada regular de 2023-24, Christie jogou apenas um minuto no total (no garbage time, no final da partida de estreia contra o Denver Nuggets). Enquanto isso, Cam Reddish ocupou o lugar que se esperava ser de Christie.

    O técnico Darvin Ham explicou no sábado por que optou por Reddish em vez de Christie.

    "Apenas pelo seu tamanho. Max faz parte de nós, será parte de nós por um bom tempo. Ainda é um jogador jovem, em desenvolvimento", disse Ham. "Cam, tendo mais jogos na carreira, seu tamanho e atleticismo, ambos são jogadores de basquete fenomenais, mas só queríamos ver o que Cam pode fazer desde o início."

    Reddish oscilou nos primeiros jogos do Lakers

    Na noite de estreia, Reddish contribuiu com 2 acertos de 4 tentativas de arremesso e 1 de 2 da linha de três pontos em 18 minutos. O jogo de quinta-feira contra o Phoenix Suns não foi tão bom para ele, acertando apenas 2 de 5 arremessos e errando as três tentativas de três pontos, além de ter dificuldades na defesa contra Kevin Durant.

    No final das contas, seja Reddish mantendo a posição de ala reserva ou Christie tomando seu lugar, o Lakers precisa de uma defesa eficaz e versátil, além de um arremesso de três pontos consistente e confiável nessa posição. Nos seus dois primeiros jogos, o Lakers converteu apenas 25,9% de seus arremessos de três pontos.

    Fala aí!