Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_e_sincero_ao_falar_do_seu_duelo_com_kevin_durant

    Na noite de quinta-feira, a NBA testemunhou mais um capítulo memorável da rivalidade entre dois dos maiores jogadores da história do basquete: LeBron James e Kevin Durant. O duelo entre Lakers e Suns era mais do que um jogo comum, marcando um dos possivelmente últimos duelos diretos entre a dupla.

    Após liderar o Lakers numa vitória apertada de 100 a 95 sobre o Suns, LeBron compartilhou com a imprensa o significado especial de jogar contra Durant: 

    "Não nos restam muitos confrontos. Não sei quantos ainda teremos. Por isso, você nunca deve subestimar o momento de estar em quadra com um jogador tão grandioso, um dos melhores que já jogaram este jogo."

    LeBron e Durant não se enfrentavam desde o Natal de 2018

    Curiosamente, essa foi a primeira vez desde o Natal de 2018 que LeBron e KD se enfrentaram diretamente em uma partida, já que um ou ambos estiveram afastados por lesões ou descanso nos encontros anteriores entre suas equipes nas últimas quatro temporadas.

    Embora os duelos tenham sido escassos nos últimos anos, a história de James e Durant na NBA já está marcada, com ambos se destacando como dois dos mais grandiosos atletas de sua geração e da liga. Eles se enfrentaram em três Finais da NBA, com LeBron conquistando o prêmio de MVP das Finais e liderando o Miami Heat à vitória contra o Oklahoma City Thunder de Durant na primeira ocasião. Em seguida, Durant, com o Golden State Warriors, venceu LeBron e o Cleveland Cavaliers por duas vezes, conquistando o MVP das Finais em ambas as oportunidades.

    LeBron x Durant: todos os lances do jogo entre Lakers e Suns


    LeBron, prestes a fazer 39 anos em dezembro, não só é o jogador mais velho em atividade na NBA, como também desafia as expectativas sobre longevidade e performance no basquete. Ele continua a exibir um nível de jogo de elite, como evidenciado por suas médias de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências por jogo na última temporada, além dos 21 pontos, nove assistências e oito rebotes na vitória de quinta-feira.

    Assim como LeBron, Durant tem enfrentado problemas com lesões

    Durant, embora mais jovem aos 35 anos, tem enfrentado problemas com lesões, não atingindo a marca de 60 jogos em uma única temporada desde 2018-19. Ainda assim, o bi-campeão da NBA, bi-MVP das Finais, quatro vezes campeão de pontuação e MVP da NBA, continua sendo uma potência indiscutível quando está saudável. Isso ficou claro na partida de quinta-feira, onde ele marcou impressionantes 39 pontos, quase levando o Suns à vitória, mesmo sem contar com jogadores chave como Devin Booker e Bradley Beal.

    Os próximos duelos entre LeBron e Durant

    Os torcedores terão outras oportunidades de ver James e Durant frente a frente, com jogos agendados para 10 de novembro, 11 de janeiro e 25 de fevereiro, além da possibilidade de um encontro nos playoffs entre Lakers e Suns. À medida que o tempo avança, cada jogo entre esses ícones se torna ainda mais significativo, trazendo um brilho especial para a temporada da NBA e reforçando o legado desses extraordinários jogadores na história do basquete.

    Fala aí!