Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_rui_hachimura_tem_meta_ousada_para_o_lakers_na_nova_temporada

    Na última temporada, após as trocas que remodelaram seu elenco, o Lakers surpreendentemente se tornou uma equipe defensiva muito boa, depois de ter sérias deficiências nesse quesito desde o início da temporada 2021-22. O Lakers teve a quarta melhor avaliação defensiva após o All-Star e ficou em quinto durante os playoffs.

    Até agora, na pré-temporada 2023-24, o Lakers têm resultados mistos na defesa. Embora tenha mantido as equipes abaixo de 110 pontos duas vezes em cinco jogos, permitiu pelo menos 125 pontos nos outros três jogos disputados. Vale lembrar, que em nenhum momento tivemos uma rotação fixa e isso torna esses números menos assertivos.

    Ainda assim, o potencial defensivo de seu elenco é claro. O Lakers possui muitos jogadores na posição de ala que podem defender, bem como um excelente defensor na armação, com Gabe Vincent, e jogadores grandes com habilidade de bloquear arremessos, como Anthony Davis e Jaxson Hayes.

    Hachimura acredita que o Lakers pode ter a defesa número um da NBA

    O ala Rui Hachimura, que também tem um grande potencial defensivo, está extremamente confiante sobre quão forte o Lakers  pode ser nesse aspecto do jogo. 


    "Com certeza," disse Hachimura. "Podemos definitivamente ser uma equipe de topo, estar entre as três melhores defensivamente. Ofensivamente também, claro. Temos muita altura com o Jaxson aqui, e o Christian e todos os outros, podemos defender posições de 1 a 5. Podemos trocar marcações. Ainda não fizemos isso, mas acredito que temos uma equipe para ser a defesa número 1 da liga."

    Manter a defesa que teve no final da última temporada será crucial para o Lakers na busca pelo seu 18º título da NBA nesta temporada.

    Fala aí!