11 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
Em uma recente pesquisa que coletou opiniões de gerentes gerais da NBA, realizada pelo escritório da liga, o jogador do Lakers, Anthony Davis, apareceu várias vezes, sempre de forma positiva.
Especificamente, quando perguntados sobre "Quem é o melhor defensor de dentro de garrafão da NBA?", os gerentes gerais classificaram AD em 4º lugar, recebendo 13% dos votos.
Davis ficou atrás do atual Defensor do Ano, Jaren Jackson Jr., que recebeu a maioria dos votos com 30%, Rudy Gobert, que recebeu 17% dos votos, e do pivô do Milwaukee Bucks, Brook Lopez, que também recebeu 17% dos votos.
Resultado é injusto com Anthony Davis?
Essa classificação para Davis é discutivelmente baixa, considerando sua atuação brilhante nos playoffs de 2023. O "Brow" teve uma classificação defensiva de 101,9, o que o colocou em primeiro lugar entre os jogadores elegíveis (com uma grande margem) e uma média de mais de 3 bloqueios por jogo, também liderando essa estatística (com uma grande margem).
Dito isso, suas questões de saúde podem ter impactado essas classificações, já que Jackson Jr., Lopez e Gobert estiveram mais tempo em quadra do que Davis. Além disso, Davis passa mais tempo em situações de marcação alternada, onde ele marca jogadores menores ou alas no perímetro devido à abordagem do Lakers na defesa do pick-and-roll.
Por outro lado, Jackson Jr., Gobert e Lopez tendem a ficar mais perto da cesta, dando a impressão aos gerentes gerais e aos torcedores de que são melhores protetores de aro.
Davis também apareceu na lista quando perguntado "Quem é o melhor jogador defensivo da NBA?", o que indica sua habilidade nesse lado da quadra, mesmo em comparação com armadores e alas que se destacam na defesa no perímetro.
Independentemente da classificação de AD em relação a outros pivôs na liga, é inegável que ele é um dos melhores defensores da NBA e é o pilar de uma forte defesa do Lakers.