Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    times_fantasticos_do_lakers_kobe_e_shaq_no_inicio_dos_anos_2000

    Ao longo de várias décadas, o Lakers estabeleceu o alto nível do basquete ao conquistar títulos após títulos. Sua fórmula vitoriosa combinou líderes transcendentais, estrelas em ascensão, contribuidores altruístas e um conceito sólido de equipe.

    O Lakers é uma das poucas equipes esportivas que desfrutaram de múltiplas dinastias. Teve uma em seus primeiros anos em Minneapolis, outra durante a era Showtime dos anos 1980 e uma mais recente no início do século 21. Dado o seu legado, nem todas as suas equipes campeãs caberiam em uma lista de top 10, mas que tal darmos uma olhada em 10 times do Lakers que fizeram história com suas conquistas?!

    Começaremos com a equipe que trouxe de volta o misticismo do Lakers após um longo período sem conquistas.

    O retorno do Lakers ao topo da NBA

    O ano 2000 marcou o retorno ao topo para o Lakers. Entrando no novo milênio, a equipe vivia um momento complicado. Apesar de contar com duas grandes estrelas, Shaquille O'Neal e Kobe Bryant, o time havia sido eliminado nos playoffs de 1998 e 1999. Eram 11 anos sem um título e oito desde a última final.

    No verão de 1999, a franquia trouxe Phil Jackson, ex-técnico do Chicago Bulls, numa tentativa de superar essa fase. Uma decisão inusitada, pois a tradição do Lakers sempre foi apostar em técnicos menos renomados, como aconteceu com Pat Riley em 1981. Mas os dirigentes Dr. Jerry Buss e Jerry West ansiavam pelo retorno das vitórias dos anos 80.

    Apesar de um elenco envelhecido, Jackson levou o Lakers a um começo de 15-4 naquela temporada. E após uma derrota em dezembro contra o Sacramento Kings, a equipe engatou uma sequência de 16 vitórias. Por meados de janeiro, tinha uma campanha impressionante de 31-5. O'Neal estava em sua melhor forma, e Bryant amadurecia rapidamente.

    Lakers terminou a temporada com uma campanha de 67-15

    O Lakers terminou a temporada regular com uma campanha de 67-15. O'Neal, com médias de 29,7 pontos, 13,6 rebotes, 3,8 assistências e 3 tocos por jogo, conquistou seu único prêmio MVP da temporada regular.

    Contudo, os playoffs começaram desafiadores. O Lakers enfrentou dificuldades contra o Kings e depois contra o Suns. Na final da Conferência Oeste, o time teve pela frente o Blazers, uma equipe recheada de talento. Após altos e baixos na série, uma virada épica no Jogo 7 garantiu a vaga do Lakers na final.


    Na final da NBA, o time encarou o Indiana Pacers, de Reggie Miller. Com Bryant lesionado no Jogo 2, sua volta triunfal no Jogo 4 foi crucial para a vitória na prorrogação e a vantagem de 3-1 na série. Finalmente, no Jogo 6, o Lakers conquistou o título, voltando com seu status de campeão da NBA.

    Fala aí!