21 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
A temporada de trocas da NBA está se aproximando.
O Lakers não precisa esperar seu início oficial, que acontece no dia 15 de dezembro, quando a maioria dos jogadores contratados nesta offseason se torna elegível para trocas, para começar a buscar reforços.
E como a aproximação da data para realização das negociações, três nomes surgem como principais candidatos a serem mencionados nos próximos meses nos debates de troca da NBA.
Alex Caruso, Chicago Bulls
Alex Caruso passou suas primeiras quatro temporadas na NBA com o Lakers. Caruso é como um curinga que dominou a arte da defesa, evidenciado por sua seleção para o primeiro time All-Defensive da última temporada. Seus instintos e esforço incansável o tornam mais versátil do que sua estatura sugere.
Seu time atual, o Chicago Bulls, parece ser o candidato mais óbvio para desmontar seu elenco, e Caruso é um dos jogadores de Chicago que pode estar no radar do Lakers. Membro da equipe campeã do Lakers em 2019-20, ele já provou que pode apoiar significativamente jogadores como LeBron James e Anthony Davis. A única questão com Caruso é o custo da troca. Ele pode ser um jogador de apoio, mas é o tipo de peça que pode fortalecer qualquer elenco com aspirações imediatas de vitória.
Zach LaVine, Chicago Bulls
O Lakers possui dois dos jogadores mais talentosos do planeta em James e Davis. No entanto, possui a oitava pior eficiência ofensiva da temporada, segundo o site oficial da NBA. Uma terceira opção de alto nível poderia ser muito útil, e Zach LaVine seria incrível nesse papel. Ele tem limitações como defensor e criador de jogadas, mas ambos poderiam ser minimizados em L.A. LaVine poderia assumir mais um papel de finalizador, aproveitando seu excelente arremesso de três pontos (38,2% na carreira) e sua notável atleticidade. Seu contrato é, admitidamente, enorme, mas se isso for considerado no custo da troca, o Lakers pode ter a chance de adicionar um diferencial sem ceder grandes ativos.
Bojan Bogdanovic, Detroit Pistons
Bojan Bogdanovic está afastado por uma lesão na panturrilha, mas assumindo que isso não persista, ele ainda parece ser um alvo óbvio para o time. Primeiro, aos 34 anos, ele parece deslocado no reconstruído Pistons. Ele sairá do auge antes que eles entrem no próprio, então uma separação parece o melhor para ambos. Transformá-lo em um ativo de draft ou um prospecto com alto potencial deve ser uma decisão fácil para a diretoria de Detroit.
Além disso, o custo de sua troca não deve ser exorbitante. Ele é um jogador sólido, mas não espetacular, e seu contrato atual tem apenas US$ 2 milhões garantidos para a próxima temporada, segundo o Spotrac. Os pretendentes podem vê-lo apenas como um aluguel de meio de temporada, e ninguém pagará um prêmio por um jogador envelhecido nesta situação.
Por fim, seu estilo de jogo parece se encaixar perfeitamente no elenco. Seu arremesso de longa (39,4% na carreira) é a melhor parte de seu arsenal, mas ele também tem tamanho para arremessar sobre defensores menores e habilidades com a bola para passar por maiores. Ele seria uma rede de segurança útil para as estrelas do Lakers, espaçando o chão quando eles estiverem em quadra ou assumindo o controle da ofensiva quando não estiverem.