Com uma campanha de 8 vitórias e 6 derrotas, o Lakers teve momentos de grande sucesso, como a noite em que igualaram o recorde da franquia em arremessos de três pontos contra o Memphis Grizzlies, mas também enfrentaram fracassos marcantes, como a performance decepcionante contra o Sacramento Kings.
Analisar esses primeiros 14 jogos é desafiador, mas Rui Hachimura acredita que o Lakers está caminhando na direção certa.
"Como vocês viram nos playoffs do ano passado, fizemos uma grande arrancada e a maioria dos jogadores principais retornou", disse Hachimura após o jogo contra o Houston Rockets. "Ainda estamos construindo a química do time. Estamos tentando descobrir a melhor forma de jogar. Adicionamos alguns novos jogadores e temos uma formação e rotação diferentes a cada dia. Acho que estamos melhorando. Sinto isso. Nossa química está ficando mais forte a cada dia. Só precisamos continuar assim."
Lesões ainda atrapalham o Lakers
A continuidade tem sido um desafio para o time, com jogadores chave afastados por lesões. Jarred Vanderbilt ainda não entrou em quadra por causa de uma bursite no calcanhar esquerdo, e Gabe Vincent perdeu vários jogos devido a um derrame no joelho esquerdo.
Somam-se a essas lesões significativas os problemas de Anthony Davis com espasmo no quadril e a contusão na panturrilha esquerda de LeBron James, evidenciando um time do Lakers que às vezes lutou para se manter competitivo. A inconsistência de jogadores disponíveis como Hachimura e Austin Reaves também não ajudou.
Apesar desses obstáculos, o Lakers conseguiu vencer dois jogos seguidos e cinco dos últimos seis. Se o time tiver com um elenco mais próximo do completo, poderá combinar a continuidade dos jogadores que retornaram com as novas adições para potencialmente realizar uma campanha rumo ao campeonato.
Todas as equipes enfrentam lesões, períodos de baixa performance nos arremessos e trechos difíceis na agenda. Apesar da temporada ainda estar nos primeiros momentos, o Lakers já lida com esses três desafios.
Por enquanto, o Lakers precisa continuar se esforçando com os jogadores disponíveis. Considerando a profundidade do elenco, é viável que o time continue vencendo enquanto descobre qual é a melhor versão de si mesmo.