06 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers pode ter um elenco com calibre de título, especialmente quando estiver com força total, o que não é o caso no momento. No entanto, nos seis jogos desta temporada, o time está jogando muito abaixo do que é capaz.
O maior problema tem sido a incapacidade de controlar os rebotes defensivos, o que ficou evidente na derrota por 120-101 para o Orlando Magic no sábado. O Lakers foi superado nos rebotes por 51-40, permitindo 19 rebotes ofensivos e 36 pontos de segunda chance. A maioria desses pontos veio no primeiro tempo, quando ficou claro que não era o dia do time do técnico Darvin Ham.
Ham sabe dos problemas do Lakers
O técnico Darvin Ham destacou após o jogo que os problemas do Lakers nos rebotes se resumem a a falta de esforço da equipe.
"O esforço deles (Magic), a energia deles", disse Ham ao ser questionado sobre o que observou no primeiro período. "Eles estão com desfalques, nós estamos com desfalques, então o jogo basicamente se resume à abordagem, abordagem mental. A energia deles, o esforço - eles trabalharam mais do que nós, e acho que por causa dessa energia e esforço eles conseguiram o objetivo. ...É um passo gigantesco para trás para nós em termos de rebote defensivo.
"Você não pode criar esquemas para rebote. Você tem que querer pegar a maldita bola - e é isso."
Esse é um ponto que o Lakers precisa corrigir imediatamente. O time vai jogar contra o Miami Heat, campeão da Conferência Leste na temporada passada, uma equipe que joga com tanta garra quanto qualquer outra na NBA, nesta segunda-feira, e um esforço como o que mostraram no sábado resultará em outra derrota para o time de Los Angeles.