08 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
Na última segunda, o Lakers sofreu mais uma derrota, desta vez para o Miami Heat. No entanto, os problemas não foram os rebotes defensivos ou um início lento de jogo.
O time perdeu Anthony Davis por uma contusão no quadril e D'Angelo Russell foi expulso após receber duas faltas técnicas, o que deixou um time já desfalcado com apenas seis jogadores disponíveis para a reta final da partida.
LeBron James, com uma atuação de 37 minutos, marcou 30 pontos com 13 acertos de 23 tentativas de seus arremessos. Ele buscou a cesta com agressividade desde o início, mas sentiu que não estava recebendo faltas suficientes a seu favor.
Como consequência, o Lakers entrou em contato com a NBA para discutir o assunto.
Conforme reportado pela ESPN:
"O Los Angeles Lakers entrou em contato com o escritório da liga da NBA na terça-feira sobre o que o time considera ter havido várias faltas não marcadas na derrota de segunda-feira por 108-107 para o Miami Heat, fontes informaram à ESPN", escreveu Dave McMenamin.
"A principal queixa do Lakers é sobre a arbitragem em relação a LeBron James, segundo fontes. O Lakers compartilhou diversos vídeos que mostram o que o time acredita ser contato ilegal claro dos defensores do Heat contra James que não foram percebidos pelos árbitros."
LeBron falou com a imprensa sobre o assunto após o jogo
Após o jogo, James falou sobre o problema com a imprensa, e um dos supostos lances não marcados que ele mencionou ocorreu no final do terceiro quarto, quando ele errou uma enterrada e foi atingido pelo pivô do Heat, Thomas Bryant.
"O que eles estão me dizendo não está consistente com o que está acontecendo de fato na quadra", disse James. "Quando eu tentei a enterrada contra Thomas Bryant, ele claramente me acertou com o cotovelo, com o braço estendido no meu rosto. E eu pedi uma explicação. Bem, um dos árbitros disse que ele estava na vertical, com as mãos para o ar. Dois árbitros disseram que estavam bloqueados e não viram."
Até o momento, James está com uma média de apenas 5.7 tentativas de lance livre por jogo no início da temporada, o que iguala o menor número de sua carreira que ele havia registrado nas temporadas de 2019-20 e 2020-21.