
28 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
Todos sabiam que o Lakers enfrentaria um grande desafio contra o ataque potente do 76ers nesta segunda-feira. Mas poucos poderiam prever quão feio o jogo se tornaria ou o tamanho da derrota que seria.
O Lakers foi superado e dominado em quase todos os aspectos do jogo e acabou perdendo por 138-94. Enquanto foi superado por 45 pontos de três pontos, esse não foi o único dano.
O time foi superado em rebotes por 16 e cedeu 15 rebotes ofensivos, que resultaram em 26 pontos de segunda chance para o Philly. Ainda pior, o Lakers teve apenas 13 tentativas de lances livres, enquanto o time de Joel Embiid teve 26. Embiid, sozinho, teve quase tantas tentativas de lance livre (12) quanto todo o time do Lakers.
Enquanto vários membros do time sentiram que foi simplesmente uma noite ruim, também apontaram coisas que precisam melhorar.
Davis quer esquecer esse jogo
Davis começou bem o jogo, mas desapareceu após o primeiro quarto. Após uma performance dominante no sábado contra o Cleveland Cavaliers, ele marcou apenas 17 pontos, enquanto permitiu que Embiid fizesse 30 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.
Ele disse que seu time estava descoordenado e confiando demais em jogadas individualistas, especialmente quando o Sixers estava construindo sua liderança e tomando controle. Ele também disse que o Lakers deveria "esquecer" esse jogo e seguir para o próximo, que será na quarta-feira contra o Detroit Pistons.
LeBron diz que Lakers foi derrotado pelas bolas de três pontos do Sixers
James teve um jogo discreto com 18 pontos, e como líder do time, deve ter ficado muito descontente com o que viu contra o Philly.
Essa insatisfação foi palpável após o jogo, já que ele estava um tanto quieto ao falar com a imprensa. Esta foi a pior derrota da carreira de James, então não é surpresa que ele estivesse com essa vibe.
Mesmo quando um repórter perguntou sobre ele se tornar o líder de todos os tempos da NBA em minutos combinados em temporadas regulares e jogos dos playoffs, ele disse que isso não significava muito para ele.
Ham falou sobre frustração e adversidades enfrentadas pelo Lakers
Ham sentiu que seu time não fez um bom trabalho enfrentando a adversidade e a frustração.
Ele também citou o quarto período, no qual o Lakers foi superado por 40-14 enquanto tinha vários novatos em quadra, e deixou claro que cada minuto conta, especialmente para jogadores jovens.
O Lakers tem mais dois jogos nesta viagem contra os Pistons e o Thunder, consecutivamente, na quarta e quinta-feira. Embora seja outro desafio, também representa uma oportunidade para terminar essa viagem com o que seria um excelente recorde de 3-1.