Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    lebron_james_e_nomeado_o_quarto_jogador_mais_bem_pago_de_todos_os_esportes

    Antes mesmo de LeBron James jogar basquete profissionalmente, ele assinou um contrato de sete anos com a Nike, no valor de $87 milhões. Esse foi apenas o primeiro de vários contratos lucrativos que James negociou ao longo de sua vida. De sua participação de 2% no Liverpool até seu novo contrato vitalício com a Nike, James converteu seu talento em quadra em milhões fora dela.

    Na mais recente classificação anual da Forbes dos atletas mais bem pagos, James ficou em quarto lugar. De acordo com a Forbes, James gerou $119,5 milhões no último ano, ficando atrás apenas das estrelas do futebol Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Kylian Mbappé.

    LeBron, Curry e Durant estão entre os 10 jogadores mais bem pagos do esporte

    James vem aparecendo em listas como esta desde o início de sua carreira, mas o fato de ele ainda gerar esse tipo de receita aos 38 anos é algo inédito. Steph Curry é o segundo jogador de basquete mais bem pago, com uma estimativa de ganhos de $110,4 milhões, mostrando que Curry e James estão conectados e em competição em quase todos os aspectos da vida, com ambos os jogadores buscando conquistar seu quinto campeonato nesta temporada.

    Para os torcedores, quanto James ganha pode não ter um impacto direto ou ser uma preocupação em suas vidas, mas é um bom sinal ver vários nomes de jogadores de basquete nessas listas. Isso mostra que o esporte é popular e lucrativo. 

    Os 10 atletas mais bem pagos do esporte

    1. Cristiano Ronaldo, 136 milhões

    2. Lionel Messi, 130 milhões

    3. Kylian Mbappe, 120 milhões

    4. LeBron James, 119,5 milhões

    5. Canelo Alvarez, 110 milhões

    6. Dustin Johnson, 107 milhões

    7. Phil Mickelson, 106 milhões

    8. Stephen Curry, 100,4 milhões

    9. Roger Federer, 95,1 milhões

    10. Kevin Durant 89,1 milhões

    James tem uma opção de jogador para 2023-24, então será interessante ver se ele a aceita e continua sua passagem pelo Lakers ou se a recusa, optando por ganhar menos para jogar com seu filho Bronny James, onde quer que ele seja draftado, se declarar. Até lá, o Lakers está em ótima forma financeira, classificados como a 15ª franquia mais valiosa, enquanto pagam ao quarto atleta mais bem pago.

    Fala aí!