A noite de segunda-feira não foi nada boa para o Lakers. O time foi derrotado pelo Philadelphia 76ers por 138-94, com o 76ers acertando um míssil teleguiado atrás do outro de bolas de três pontos — 22 no total, para ser exato.
Praticamente nada deu certo para o Lakers neste jogo. O time acertou apenas 7 de 28 arremessos de três pontos, foi amplamente superado nos rebotes e permitiu o dobro de tentativas de lances livres em comparação com as que conseguiu.
LeBron James marcou 18 pontos sem muito destaque, acertando 8 de 12 arremessos em 30 minutos, mas ele vem tendo uma temporada impressionante à medida que se aproxima do seu 39º aniversário.
Recentemente, ele alcançou 39.000 pontos na carreira, e na segunda-feira, ele se tornou o líder de todos os tempos da NBA em minutos combinados em temporadas regulares e jogos dos playoffs.
"LeBron James passou oficialmente mais minutos em uma quadra da NBA do que qualquer outro jogador, combinando 54.645 minutos da temporada regular e contando com 11.654 minutos de playoffs. Ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar esta noite," relatou Mike Trudell.
Filadélfia é berço de quebra de recordes para LeBron
Quatro temporadas atrás, em Filadélfia, James alcançou outro marco estatístico quando ultrapassou o grande Kobe Bryant na lista de maiores pontuadores de todos os tempos da liga.
Isso diz algo sobre a rica tradição de campeonatos do Lakers quando o jogador que James superou para alcançar a marca de minutos de todos os tempos é Kareem Abdul-Jabbar, o lendário pivô do Purple and Gold que jogou 20 temporadas e é, sem dúvida, um dos maiores pivôs de todos os tempos.