Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    lebron_james_quebra_mais_um_recorde_e_passa_jason_kidd_na_historia_da_nba

    Aos 38 anos e em sua 21ª temporada, LeBron James não tem mostrado sinais de desaceleração.

    Ele está com uma alta porcentagem de acertos nesta temporada - exatos 57,0%, além de 37,3% de bolas de três pontos - e está marcando em média 24,6 pontos, 8,6 rebotes e 6,1 assistências por jogo, mesmo com uma ligeira redução no tempo de jogo.

    Na quarta-feira, contra o Sacramento Kings, ele marcou 28 pontos, pegou 10 rebotes e deu 12 assistências, conquistando seu primeiro triplo-duplo da temporada. Foi o 108º da sua carreira, ultrapassando o membro do Hall da Fama, Jason Kidd, e assumindo a quinta posição na lista de mais triplo-duplos na história da NBA.


    LeBron é o segundo jogador mais velho a conquistar um triplo-duplo na NBA

    Além disso, tornou-se o segundo jogador mais velho a registrar um triplo-duplo. O mais velho foi Karl Malone, que, curiosamente, também o fez jogando pelos Lakers na temporada 2003-04.

    No passado, Kidd era conhecido como o armador multifacetado e um comandante dentro de quadra, não apenas facilitando o jogo para seus companheiros, mas também sendo um excelente líder.

    James disse que procura replicar a habilidade de Kidd em melhorar seus companheiros de equipe e ser um bom comunicador, embora admita que nunca conseguirá ter a paciência que o ex-armador tinha.


    Kidd foi campeão no Lakers como assistente técnico

    Kidd foi assistente técnico do Lakers durante a temporada 2019-20, quando o time conquistou o campeonato da NBA. Mas ele também foi companheiro de equipe de James na seleção olímpica de 2008, que trouxe a medalha de ouro para os Estados Unidos. Além disso, foi membro chave da equipe do Dallas Mavericks em 2011, que derrotou o Miami Heat de James nas finais da NBA daquela temporada.

    Fala aí!