Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    magic_johnson_se_torna_um_bilionario_aos_64_anos

    Junto com a superestrela do Boston Celtics, Larry Bird, Magic Johnson se estabeleceu como um dos maiores jogadores da NBA nos anos 1980, revitalizando a liga.

    Ele transformou o Lakers em uma equipe de elite no basquete, conduzindo o time a cinco campeonatos em suas primeiras nove temporadas. Ao longo do caminho, ele foi o jogador central no fenômeno que ficou conhecido simplesmente como “Showtime.”

    Desde sua aposentadoria definitiva em 1996, Johnson se tornou um magnata dos negócios. Após décadas de trabalho árduo, que começaram durante seus dias como jogador, ele agora é um bilionário, segundo a revista Forbes.

    O que torna seu patrimônio líquido único entre os atletas profissionais é que, ao contrário da superestrela do Lakers e também bilionário LeBron James, uma quantidade mínima da riqueza de Johnson vem de sua carreira no basquete.

    Magic fez grande parte de sua fortuna fora da NBA

    “Johnson se junta aos colegas superestrelas da NBA Michael Jordan e LeBron James, bem como a Tiger Woods, no exclusivo clube dos 10 dígitos”, escreveu Orianna Rosa Royle.

    “Mas a maior parte da riqueza do ex-armador do Lakers de 64 anos não vem do esporte — ele ganhou um total de apenas $40 milhões durante seus 13 anos de carreira na NBA, bem distante dos $480 milhões de LeBron.

    “Mesmo durante seus anos de auge como jogador, Johnson ganhava apenas cerca de $2 milhões a $4 milhões por ano em endossos, segundo estimativas da Forbes na época.

    “Em vez disso, grande parte de sua fortuna veio após sua aposentadoria em 1996, graças a movimentos inteligentes de investimento fora do basquete.”

    Magic tem investimentos em franquias de fast-food e Starbucks

    O portfólio empresarial de Johnson inclui e já incluiu várias franquias de fast-food e Starbucks, uma rede de cinemas, investimentos em empresas de saúde e seguros de vida, e participações em várias equipes esportivas profissionais.

    Há cerca de uma década, ele liderou um grupo de proprietários que comprou o Los Angeles Dodgers, transformando-os de uma franquia com dificuldades constantes em um concorrente perene à World Series. No início deste ano, Johnson se juntou ao investidor bilionário Sam Harris para comprar o Washington Commanders do controverso e problemático Daniel Snyder.

    Ele também foi coproprietário do Lakers a partir de meados dos anos 1990, e vendeu sua participação na franquia para o médico Dr. Patrick Soon Shiong em 2010.

    Ao construir seu império empresarial, Johnson conseguiu criar muitos empregos e oportunidades de carreira para diversos indivíduos negros desfavorecidos.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr