Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    09 de Novembro de 2023 postado por Raphael Philipe

    nba_2_estatisticas_que_provam_o_pessimo_inicio_de_temporada_do_lakers

    O Lakers chegou nesta temporada com uma confiança de que poderia ser um dos times candidato a título da NBA. Antes da bola subir, todos sabiam, pelo menos no papel, o que parecia ser um elenco capaz de conquistar tal feito. Sem dúvida todo mundo sabia também que o elenco não era perfeito, mas que tinha muito potencial.

    Porém, o início de temporada do Lakers tem sido decepcionante.

    O time agora tem uma campanha de 3-5, após ter sido completamente superado pelo Houston Rockets, um time que possivelmente não irá aos playoffs nesta temporada. 

    Os dois principais problemas da equipe nesta temporada têm sido o rebote defensivo e os começos lentos dos jogos.

    Quão ruins têm sido os começos de partida do Lakers?

    Às vezes, uma equipe boa ou mesmo ótima começa de forma um tanto lenta porque é uma equipe mais velha ou porque joga um basquete mais cadenciado, apenas para se impor aos oponentes no segundo tempo do jogos. Mas o Lakers não é exatamente uma equipe velha, e definitivamente não gosta de jogar um basquete cadenciado.

    O Lakers está simplesmente começando os jogos muito mal em todos os sentidos. De fato, em oito jogos, eles podem ser os piores da história nesse departamento.

    "Em oito jogos, o Lakers foi superado por 74 pontos nos primeiros períodos, o que é a pior margem em oito jogos na história da NBA, de acordo com pesquisa da ESPN Stats & Information", escreveu Dave McMenamin.

    Tão ruim quanto o Lakers tem sido nos rebotes defensivos, não é a única razão pela qual têm começado os jogos tão mal. O time também têm tido uma simples incapacidade de acertar arremessos de fora.

    O Lakers está com problemas sérios para arremessar de três pontos

    O Lakers nunca foi uma equipe de alto nível em arremessos de três pontos, e durante a era LeBron James, o time regularmente termina entre os piores times da NBA em precisão de longa distância. Mas tem sido ainda pior no início desta temporada.

    De fato, agora, o time está em último nessa categoria com apenas 29,6%. É uma repetição do início da última temporada.

    No entanto, é ainda pior do que isso, de acordo com a ESPN Stats & Info, em cada um dos jogos do Lakers nesta temporada o time tentou menos bolas de três do que seu adversários e nunca acertou mais do qualquer um deles.

    O Lakers é o primeiro time na história da NBA a fazer isso nos primeiros 8 jogos de uma temporada.

    Há algumas semanas, parecia que o arremesso de três pontos do time  seria pelo menos um pouco melhorado graças às adições de Taurean Prince e Christian Wood. Enquanto ambos estão fazendo seu trabalho (Wood está com 41,7% e Prince com 39,3%), ninguém mais tem correspondido nessa categoria.

    Fala aí!