Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_austin_reaves_assume_culpa_por_jogada_crucial_na_derrota_do_lakers_para_o_mavs

    O Lakers perdeu para o Dallas Mavericks na noite de quarta-feira, embora não tenha sido sem luta, já que o time reduziu um déficit de 20 pontos no quarto período para assumir a liderança no minuto final.

    Com o Lakers liderando por dois, Luka Doncic entrou na área. Infelizmente, Austin Reaves ajudou na marcação de Kyrie Irving e Doncic encontrou-o para um arremesso livre de três pontos, que Irving converteu para ajudar a garantir a vitória para Dallas.

    Embora Reaves tenha tido um jogo sólido com 17 pontos, seis rebotes e seis assistências e tenha sido fundamental durante a volta do Lakers no quarto período, deixar Irving livre da maneira que fez é algo que continuou a incomodá-lo após a derrota.

    "O arremesso de 3 pontos de Kyrie que ele acertou para nos colocar um ponto atrás. Tomei uma decisão estúpida e me afastei um pouco demais", disse Reaves. "Era um jogo de dois pontos e Luka estava avançando e eu apenas tomei uma má decisão e deveria ter me espalhado porque um arremesso de dois, eles empatariam em vez de ficar um ponto à frente. E então poderíamos fazer o último arremesso ou o que fosse com o tempo que estava naquele momento. Mas é isso que vai ficar comigo porque eu deveria saber melhor e fazer melhor. Mas eu também sei que há um milhão de outras jogadas no jogo que, se fossem a nosso favor, o ímpeto poderia construir mais rápido. Sim, isso vai me incomodar um pouco."

    Reaves é tão competitivo quanto se pode imaginar com sua declaração, então, mesmo que ele tenha gostado de como o Lakers reagiu no quarto período, ele ficou desapontado pelo time ter sido derrotado.

    "Qualquer derrota é ruim. Somos todos competitivos, e seja lá o que for que estejamos disputando. ... Temos que ser melhores no início dos jogos, para não termos que nos colocar nessas posições. Mas, em última análise, podemos olhar para o jogo inteiro. Mas quando você olha para o quarto período, você vê muitas coisas realmente boas que fizemos, a maneira como os marcamos e apenas jogamos ofensivamente. Mas, não, realmente qualquer derrota é ruim e dói."

    Reaves fala sobre as reações tardias do Lakers

    O Lakers tem tido um hábito dessas reações no quarto período até agora nesta temporada e, embora Reaves veja isso como positivo, ele sabe que o time precisa ser melhor nos primeiros três quartos.

    "Sim, é apenas o sentimento entre a equipe de que nunca estamos fora de um jogo. Temos tanto talento que, honestamente, se uma pessoa começar a se destacar, ela pode marcar 10 pontos sozinha e você pode reduzir a vantagem de 20 pontos para 10 ou 12 se for uma corrida de 10-2 ou algo assim. Mas temos um grupo talentoso. Acreditamos que, se continuarmos nos esforçando e jogando da maneira certa, obviamente não queremos estar nessas posições, mas podemos ganhar esses jogos, e então, uma vez que você reduz para um jogo de sete, seis, cinco pontos, qualquer coisa é possível com o ímpeto a nosso favor vindo de um déficit tão grande.

    "Mas, como eu disse, não queremos continuar ou nos colocar nessa posição. Tivemos que ser melhores no primeiro tempo, terceiro período. No último período, acredito que jogamos muito bem coletivamente durante toda a temporada, então temos que descobrir como repetir nos primeiros três."

    Fala aí!