Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_austin_reaves_fala_apos_ter_voltado_para_o_banco_de_reservas_do_lakers

    Além de duas ou três estrelas, toda equipe bem-sucedida da NBA precisa de jogadores de apoio e complementares dispostos a sacrificar parte de sua pontuação e do brilho pessoal para fazer o que é necessário para ganhar jogos. Às vezes, isso significa sacrificar a posição no time titular.

    Foi o que aconteceu com Austin Reaves. O garoto se destacou como um jogador de impacto na última temporada e se tornou de uma peça fundamental no banco do time, para se tornar um joia no time titular. No entanto, com o início difícil da equipe nesta temporada, o técnico Darvin Ham decidiu mexer na formação, colocando Reaves no banco e promovendo Cam Reddish ao quinteto inicial.

    Reddish e Reaves tiveram boas atuações após mudança

    A mudança funcionou. Reddish acertou 5 de 8 tentativas de três pontos e mostrou uma defesa ativa, enquanto Reaves marcou 15 pontos de maneira eficiente, além de sete assistências, na vitória por 122-119 sobre o Phoenix Suns.

    Após o jogo, o armador falou sobre o assunto e demonstrou não ter problema com isso. Reaves mostrou sua mentalidade voltada para o time ao dizer que foi criado para respeitar decisões como essa, feitas pelo seu técnico, e que “ganhar é o principal” objetivo para ele.

    “Meus pais me ensinaram desde muito jovem que o treinador é o treinador e, independentemente da decisão, você respeita isso. Vencer é o principal objetivo."


    Ham compara Austin Reaves a Manu Ginobili

    Independentemente disso, Reaves esteve em quadra durante todo o quarto período, no qual acertou todas as suas três tentativas de arremesso e deu cinco assistências, ajudando a impulsionar a virada do Lakers, que estava perdendo por dois dígitos. O técnico Darvin Ham até comparou o papel de Reaves vindo do banco ao de Manu Ginobili, o armador do Hall da Fama que ajudou o San Antonio Spurs a conquistar quatro campeonatos da NBA.

    Reaves teve dificuldades ofensivas no início da temporada, mas jogou bem em três dos últimos quatro jogos, indicando que pode estar encontrando seu ritmo.

    Fala aí!