Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_bojan_bogdanovic_pode_ser_uma_boa_opcao_para_o_lakers

    Embora o Lakers tenha melhorado seus resultados nos últimos jogos, é claro que o time ainda precise de alguma ajuda principalmente nos arremessos de três pontos.

    Há rumores de que o time está no mercado por um jogador que possa colocá-lo no topo, e muitos desses rumores giram em torno de Zach LaVine e Alex Caruso, do Chicago Bulls.

    Há meses, a diretoria estava interessada no veterano arremessador do Detroit Pistons, Bojan Bogdanovic. Zach Buckley do Bleacher Report acha que Rob Pelinka deveria tentar novamente contratá-lo e que seu custo pode ser menor que o de LaVine.

    “Para começar, o jogador de 34 anos parece totalmente deslocado no Pistons em reconstrução. Ele sairá de seu auge muito antes de eles entrarem no deles, então uma separação parece o melhor para ambas as partes. Transformá-lo em um ativo de draft ou em um prospecto com grande potencial deveria ser óbvio para a diretoria de Detroit.

    “Em segundo lugar, seu custo de negociação não deve ser exorbitante. Ele é um jogador sólido, mas de forma alguma espetacular, e seu contrato atual tem apenas $2 milhões garantidos para a próxima temporada, segundo o Spotrac. Os interessados podem vê-lo apenas como um aluguel de parte da temporada, e ninguém vai pagar um prêmio por um não-astro envelhecendo nesta situação.

    “Por fim, seu jogo parece se encaixar sem esforço neste elenco. Seu arremesso externo (39,4% na carreira) é a melhor parte de seu arsenal, mas ele também tem tamanho para arremessar sobre defensores menores e habilidades com a bola para driblar os maiores. Ele seria uma rede de segurança útil para as estrelas de L.A., espaçando o chão quando estão em quadra ou assumindo o controle do ataque quando não estão.”

    Bogdanovic ainda não jogou esta temporada

    Bogdanovic ainda não jogou nesta temporada devido a uma distensão na panturrilha direita, mas na última temporada ele teve média de 21,6 pontos por jogo, a maior de sua carreira, com 48,8% no geral e 41,1% de acerto nos arremessos de três pontos. Supondo que ele ainda jogue bem, ele poderia se tornar uma grande arma para o Lakers e manter o quadra espaçada no seu ataque para LeBron James e Anthony Davis.

    Os arremessos de três pontos têm sido um problema para o Lakers nesta temporada. Apenas LeBron James, D’Angelo Russell e Rui Hachimura estão arremessando acima de 35,0% do perímetro, e no geral, eles estão apenas em 25º lugar na NBA em porcentagem de acerto de três pontos.

    Fala aí!